in ,

POPline Charts by STRM: Juliette assume primeiro lugar do Top 30 MPB

Cantora se prepara para a estreia da sua nova turnê “Caminhos”

Foto: Twitter @juliette

Com a nova atualização da semana do Top 30 MPB do POPline Charts by STRM , Juliette assume a primeira posição ao lado de Paula Toller e Rosário Flores, que evoluíram para segundo e terceiro lugar, respectivamente. Além disso, Chico César e Marisa monte se destacam na parada.

Foto: reprodução – Instagram (@juliette)

Leia mais: 

Após subir 100 posições, em relação a semana passada, Juliette estreia em primeiro lugar no Top 30 MPB. A evolução da cantora se dá, com a divulgação de sua nova turnê “Caminhos“, que está prestes a acontecer. A Ex-BBB, que foi a campeã da edição de 2021, decidiu iniciar sua carreira como cantora e vem quebrando recordes de artistas já renomados.

Logo após a saída do reality, a paraibana anunciou e lançou o seu primeiro EP “Juliette“, que quebrou recordes, se tornando a melhor estreia nacional da história do Spotify Brasil com 5.957.879 milhões de streams, em apenas 24 horas.

Juliette

Em recente entrevista ao programa “Conversa com Bial” da Rede Globo, Juliette afirmou que a sua nova turnê “Caminhos” vai ser aonde ela descobrirá em qual estilo musical vai seguir. “Vou cantar pop, sertanejo, reggae, funk… Vou cantar tudo! Quero sentir o que realmente me faz feliz e qual é o ritmo em que eu quero caminhar”, disse a cantora durante o programa.

A estreia de Juliette Freire nos palcos já tem data marcada. O repertório da artista será diverso, além das consagradas “Diferença Mara“, “Vixe que Gostoso” e “Un Ratito“, a paraibana deve entregar aos fãs outros grandes sucessos nacionais e músicas que marcaram a sua trajetória no Big Brother Brasil 21.

A turnê “Caminhos” começa pelo Rio de Janeiro, em 26 de março. Depois, o show deve passar por João Pessoa em 2 de abril, Vitória no dia 30 de abril, São Paulo em 9 de abril e Recife ainda sem data definida.

A cantora e compositora, Paula Toller assume o segundo lugar do Top 30 MPB após confirmar sua participação no Somos Rock Festival, um evento voltado para os amantes do estilo e que já conta com uma infinidades de artistas confirmados para a edição deste ano, como Pitty, Nando Reis, Capital Inicial, dentre outros.

Paula é considerada uma das melhores vozes da música popular brasileira. Atualmente em carreira solo, também é conhecida por ter sido vocalista da banda Kid Abelha, que teve seu fim anunciado em 2016.

O terceiro lugar está sob o comando da cantora, Rosário Flores que viu seu nome crescer nas principais plataformas após confirmar sua participação no Audiorama do Museu Interativo El Trompo. Marcado para o dia 23 de abril, o show faz parte de sua turnê “Cuento Todo Y No Digo Nada“.

Rosário Flores|Foto: Facebook @rosarioflores

Rosario Flores é uma cantora e atriz espanhola duas vezes ganhadora do prêmio Grammy Latino e anunciou no início do mês seu retorno aos palcos em 2022 com esta mesma turnê, somada à sua recente colaboração com Sebastián Yatra para a música que dá nome ao álbum colombiano, “Dharma“. Desde então, sua evolução no chart tem sido crescente.

Leia mais:

Subindo 2 posições, o cantor e compositor, Chico César charteia em #17. Sua evolução se dá, após o lançamento do álbum “O Canto de Macabéa ou a Hora da Estrela“. O projeto inédito foi gravado em parceria com a cantora Laila Garin e juntos fizeram uma versão musical para o clássico de Clarice Lispector, “A Hora da Estrela ou o Canto de Macabéa“.

O projeto apresenta 16 canções das 32 que foram compostas por Chico César para o musical. Além disso, conta com as participações de Claudia Ventura, Claudio Gabriel, Juliana Linhares e os músicos Fábio Luna, Pedro Aune e Pedro Franco.

Marisa Monte também se destaca no Top 30 MPB do POPline Charts by STRMEstreando na 20º posição, a cantora obteve destaque nas plataformas após o lançamento do clipe da música “Pra Melhorar” , em parceria com Flor e Seu Jorge. A canção, que faz parte do álbum “Portas”, encerra o disco e ganhou uma representação audiovisual lúdica e cheia de efeitos especiais.

Confira o Top 10 MPB da semana:

  1. Juliette
  2. Paula Toller
  3. Rosario Flores
  4. Carlos Lyra
  5. Bárbara Dias
  6. Tiê
  7. Patricia Marx
  8. Yelsid
  9. Mariene de Castro
  10. Jards Macalé

> CONFIRA TOP 30 MPB COMPLETO

POPline Charts by STRM

POPline Charts by STRM faz recortes de consumo baseado nas três principais plataformas – Spotify, Instagram e YouTube – e gera dois formatos de ranking: o “TOP 30 DESTAQUES DO MÊS” com os artistas mais consumidos nas plataformas e o “TOP 30 EVOLUÇÃO SEMANAL” com os artistas que mais cresceram em consumo durante a semana.

Diariamente, publicamos os charts de EVOLUÇÃO SEMANAL dividido por gêneros musicais: Eletrônico, Top 30 Brasil, Pop, Urbano, Rock, MPB, Samba, Axé e Pagode e Sertanejo, Forró e Piseiro.

Ao final de todo mês, vamos liberar o DESTAQUE MENSAL! Este Top 30 reunirá os artistas que mais tiveram consumo e engajamento nas três plataformas durante todo o mês, levando em consideração o consumo de todo o seu catálogo. Aqui, vamos acompanhar a performance dos grandes nomes da nossa música.

Escrito por Lucas Moraes

Sandra Bullock decide “pausar” a carreira: “quero ficar em casa”

"Channing Tatum está estupidamente pelado no filme", diz Sandra Bullock

“Channing Tatum está estupidamente pelado no filme”, diz Sandra Bullock