in ,

Juliette tem a segunda melhor estreia na história do Spotify Brasil

Em 24 horas, as seis músicas de seu EP tiveram mais de cinco milhões de streams

Foto: @juliette Instagram

E mais uma vez… ela é o momento! Juliette não para de quebrar recordes em sua recém-lançada carreira musical. Só para se ter uma ideia, o primeiro EP da paraibana, lançado na última quinta-feira (2/09), já chegou chegando e se tornou a melhor estreia nacional da história do Spotify Brasil. Em 24 horas, as seis músicas do trabalho tiveram 5.957.879 milhões de streams.

Com isso, no ranking geral, o lançamento de Juliette fica atrás apenas do debute do “Chromatica”, de Lady Gaga, que arrematou nada menos que 7,7 milhões de plays em seu primeiro dia, no ano passado. Acima da paraibana, somente Gaga. Com feito, Ju ultrapassou Matuê, que ocupa o segundo lugar entre os brasileiros, com 4,7 milhões com seu “Máquina do Tempo”, Anitta, em terceiro, com “Kisses” (4,2 milhões), e Luísa Sonza, em quarto, com “Doce 22” (4,1 milhões).

Anitta explica seu envolvimento no time artístico de Juliette
Foto: Divulgação

E os feitos não param por aí. No Top 50 Brasil, da mesma plataforma, a música “Diferença Mara”, que conta com o back-vocal luxuoso de Anitta, é a segunda mais tocada na parada, com 1,253,952 de streams. Na sequência, “Bença” está em quarto, com 1,105,339, e “Vixe que Gostoso”, em décimo, com 940,544 de plays. Tudo isso em 24h do lançamento, tá bom?

E vale lembrar que de recorde ela entende. Desde o “Big Brother Brasil 21”, Juliette já tinha se tornado a participante mais seguida de todas as edições do reality show da Globo. Mas isso seria pouco perto do que ainda estava por vir. Na quarta, um dia antes do debute, só o pré-save no Spotify do EP da paraibana, bateu todos os recordes de inscrições aqui no Brasil com nada menos que 222 mil. Somando todas as plataformas, a estratégia já contabilizava 600 mil inscritos.

Foto: Bruno Rezende / FERNANDO TOMAZ

Com isso, o ranking ganha um novo cenário aqui no Brasil, tirando o aclamado “Folklore”, da Taylor Swift, que estreou com 3,5M de plays , entre os melhores debutes da história da plataforma em território nacional. Confira:

#1. “Chromatica”, Lady Gaga: 7,7M
#2. “Juliette”: 5,9M
#3. “Máquina do Tempo”, Matuê: 4,7M
#4. “Kisses”: 4,2M, Anitta
#5. “Sour”, Olivia Rodrigo: 4,2M
#6. “Doce 22”, Luísa Sonza: 4,1M
#7. “Batidão Tropical”, Pabllo Vittar: 4,0M
#8. “Positions”, Ariana Grande: 3,7M
#9. “Reconstrução”, Tiago Irc: 3,7M
#10. “Future Nostalgia”, Dua Lipa: 3,6M