PINK! Foto: Divulgação
in ,

P!nk é a artista feminina mais tocada do século no Reino Unido

O TOP 10 foi dominado por artistas americanas; confira ranking completo

Os britânicos amam P!nk! Ela é a artista feminina mais tocada do século 21 no Reino Unido, de acordo com um novo relatório publicado pela PPL e baseado em dados de airplay de estações de rádio e canais de televisão.

A cantora, nascida em Filadélfia, lidera o TOP 10 da lista que inclui grandes nomes da música – em sua maioria de origem estadunidense. Ao todo, são seis artistas norte-americanas: Madonna e Katy Perry, que ficaram em 2º e 3º lugar, respectivamente, Lady Gaga (em 5º), Beyoncé (em 7º) e Whitney Houston (10º).

Adele (nº 6) e Little Mix (nº 9) são as únicas artistas locais a constarem no ranking. Rihanna (nº 4) e Kylie Minogue (nº 8) também aparecem.

P!nk e Dua Lipa

A cantora britânica Dua Lipa faz parte do time de admiradores de P!nk e disse, inclusive, que a artista norte-americana é uma de suas referência na carreira e na vida! Para ela, a P!nk representa a força da poder feminino. Será que a gente já pode começar a sonhar com um feat entre essas duas, heim?

“Eu estava tão fascinada pela P!nk… eu achei ela muito legal. Ela é tão fiel a si mesma, indo contra a corrente. Ela fez o que quer e eu amo sua música. Quando comecei a ouvi-la, amei tudo instantaneamente. P!nk define o alfa feminino para mim. Ela teve muita influência sobre mim em termos de empoderamento”, declarou ela em entrevista para uma rádio francesa.

P!nk e Dua Lipa Foto: Twitter

Além de P!nk, a estrela, de 25 anos que está prestes a colocar um novo álbum no mundo,  entregou que Nelly Furtado, Gwen Stefani e Alicia Keyes são as divas da música pop que estão em sua “listinha de referência, cujo gostaria de ser e fazer como elas”. “É a mesma coisa para Nelly, Gwen e Alicia. Todos elas têm essa força feminina que instilaram em mim”, disse.

Escrito por Luíza Tozzato

Ex-participante do “De Férias Com o Ex” morre esfaqueado nos EUA

Taylor Swift narra comercial das Olimpíadas

Taylor Swift amplia recorde em parada de artistas da Billboard