O caso DaBaby continua repercutindo no meio do hip-hop. Depois que o rapper T.I.saiu em defesa do colega e incluiu Lil Nas X na discussão, o pai do astro de “Montero (Call Me By Your Name)” e “Industry Baby” decidiu falar. Robert Stafford postou um story no Instagram com uma foto de Lil Nas X e DaBaby juntos, e mandou o recado: “cara, baixe a bola, você já teve seu momento”.
O caso DaBaby
Durante um show no Rolling Loud Festival, em Miami, no domingo (25/7), DaBaby falou: “se você não apareceu hoje com HIV, AIDS ou qualquer uma dessas doenças sexualmente transmissíveis, ligue a lanterna do seu celular. Rapazes, se vocês não estão chupando um pau no estacionamento, liguem a lanterna do seu celular”.
A discriminação repercutiu muito. Na segunda-feira, o rapper T.I. saiu em defesa de DaBaby, em outra demonstração controversa. “Se Lil Nas X pode empurrar as bostas dele em paz, DaBaby também deveria poder #igualdade”, escreveu no Instagram. Lil Nas X é gay, caso não saiba.
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
Em seguida, DaBabyapareceu no Instagram para se explicar. Disse que sua performance no show foi distorcida e avaliada fora de contexto em um vídeo de seis segundos. Mas voltou a fazer um discurso discriminador.
“Mesmo meus fãs gays, eles não têm a porr* da AIDS, seus idiotas. Eles não têm AIDS. Meus fãs gays se cuidam. Eles evitam isso. Não são gays nojentos. Não são viciados. Meus fãs gays têm classe. Eles não são babacas em um estacionamento. Você tem que pegar um quarto. Um bom, em um hotel cinco estrelas. Até meus fãs gays têm padrões”, disparou.
Agora, fãs de Dua Lipa e Anittacobram as cantoras por posicionamento. Elas estão nas paradas com músicas com participações do rapper – “Levitating” e “Girl From Rio”.