(Foto: Reprodução / Instagram @priscillaalcantara)
in ,

Ouvimos “Tem Dias”, single pop da Priscilla Alcantara, e contamos para você!

Música chega às plataformas digitais na quinta (5/8).

Priscilla Alcantara sempre foi pop. É equivocado dizer que ela está se tornando uma cantora pop apenas agora. Para o marketing, funciona. É uma maneira de vender o novo trabalho. Mas a verdade é que sua sonoridade sempre foi essa, sim. Ela agora só está assumindo 100% essa faceta – como se verá no single “Tem Dias”, que o POPline pôde ouvir com exclusividade.

O que sempre diferenciou Priscilla era a temática de suas letras – cristãs. Ela era uma outsider na cena pop por conta das composições – que, embora não fossem louvores, tinham esse pano de fundo religioso. Ao mesmo tempo, na cena gospel, ela também causava estranhamento, por conta da sonoridade e da roupagem – essas sempre muito pop. A cada lançamento, recebia críticas por ser mundana demais. Musicalmente, Priscilla ficava no meio do caminho entre um e outro universo.

Ouvimos "Tem Dias", single pop da Priscilla Alcantara, e contamos para você!
(Foto: Divulgação)

O novo trabalho de Priscilla Alcantara

Uma cantora gospel que queria gravar com drag queens? Uma cantora pop que queria cantar para Jesus? Nesta nova fase, ela definiu um caminho. “Tem dias que eu sinto / que eu só existo / na hora que ninguém me vê / A gente não percebe / que ninguém consegue / por tanto tempo se esconder / então deixe que o tempo revele você”, ela canta. A música está aberta a interpretações, mas a cantora admite que é fruto de uma crise existencial.

“Tem Dias” não traz referências religiosas – ao menos não perceptíveis. É uma composição introspectiva, mas pop – tem até dedo de Lucas Silveira, produtor de músicas da Manu Gavassi. Além dele, a skatista e musicista Karen Jonz também colaborou. Sim, a skatista comentarista que está virando meme no SporTV! Superpop.

Ouvimos "Tem Dias", single pop da Priscilla Alcantara, e contamos para você!
(Foto: Reprodução / Instagram @priscillaalcantara)

Aprendiz do pop

Priscilla Alcantara decidiu fazer o que queria, sem restrições, no ano passado. Antes de “Tem Dias”, o público pôde conhecer a música “Correntes”, outra colaboração de Lucas Silveira. Ela também decidiu estudar a cultura pop e brincou com isso na publicidade da música nova: fez um vídeo intitulado #AprendizDoPop, recebendo conselhos de Gloria Groove, IZA e Maisa. Além disso, diz que se inspirou na “soprosidade” de Mariah Carey para o vocal do single novo.

Com 1,2 milhão de ouvintes mensais no Spotify, Priscilla se assume pop já com o mais difícil para qualquer cantora: um público conquistado. Já dá para imaginá-la na playlist Pop Leve e similares. “Tem Dias” é somente a primeira amostra de um álbum a caminho (com dez faixas). Uma opção diferente para quem saturou de pop funk.

O single sai na quinta (5/8) e o clipe na sexta (6/8) às 11h.

Escrito por Leonardo Torres

Mentoria: LOH e D'fonnso estreiam série de lives no Instagram

Mentoria: LOH e DFONNSO estreiam série de lives no Instagram

Olivia Rodrigo assina com a Sony Music Publishing