drivers license ao vivo
Foto: Reprodução / NBC
in ,

Olivia Rodrigo faz a primeira performance de “drivers license” na televisão

“drivers license” já é o maior sucesso do ano.

Olivia Rodrigo não precisou fazer performances e nem divulgar para fazer com que “drivers license” ficasse em primeiro lugar nas principais paradas, inclusive na Billboard Hot 100. Foi um sucesso instantâneo… E olha que foi seu single de estreia! No entanto, as pessoas esperavam por uma performance ao vivo. Afinal, é assim que ela prova que tem talento de verdade e consegue cantar sua música no gogó, sem desafinar.

Olivia Rodrigo
Foto: Divulgação

Isso aconteceu na noite da quinta-feira (04/02), quando Olivia Rodrigo foi convidada do tradicional programa de TV estadunidense “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”. Ela fez uma performance super intimista de “drivers license“, com um fundo preto, alguns focos de luz e um piano. Se ela arrasou nos vocais? Essa menina tem talento, sim!

Vem ver o resultado da performance de estreia de Olivia Rodrigo na TV:

Olivia Rodrigo adianta sonoridade de seu álbum de estreia

Olivia Rodrigo conseguiu o seu primeiro hit mundial. “drivers license” é primeiro lugar nas principais paradas do mundo. Ela chegou quebrando tudo! No entanto, agora ela vive um desafio. As pessoas esperam muito dos seus próximos lançamentos. Será que ela consegue emplacar mais sucessos? Isso, veremos nos próximos capítulos dessa história.

A música “drivers license” tem uma sonoridade bem diferente do que o pop costuma mostrar. É mais intimista e experimental. Pelo que parece, não vai ser diferente para os próximos passos de Olivia Rodrigo. Ela não sabe ainda se lançará um EP ou um álbum, mas já sabe como vai ser a sonoridade. Foi o que ela falou em entrevista À Nylon.

Drivers License
Foto: Ashley Osborn / Nylon

Eu quero que seja super versátil”, ela revela. Meu sonho é que seja uma intersecção entre pop mainstream, música folk e rock alternativo. Eu amo a composição, o lirismo e as melodias da música folk. Eu amo a tonalidade do rock alternativo. Obviamente, sou obcecada por pop e artistas pop. Então, vou tentar pegar todas as minhas influências e inspirações e fazer algo que eu gosto”, completa.

E aí, ficaram animados?

Drivers License
Foto: Ashley Osborn / Nylon

Sucesso Repentino

Parece que a virada de 2020 para 2021 foi um toque de mágica para Olivia Rodrigo. Como em um sonho, ela se transformou em uma das maiores estrelas pop do mundo. Apesar disso mudar muita coisa, ela explica que sua rotina continua parecida.

Minha vida mudou completamente em tão pouco tempo”, disse a cantora de 17 anos três semanas após o lançamento da música. “E, no entanto, tudo é o mesmo, e ainda estou apenas passando todos os dias no meu quarto escrevendo músicas e fazendo lição de casa. Mas é realmente incrível ter todas essas oportunidades incríveis e ser reconhecido por pessoas que admiro há anos. Tem sido realmente surreal.

Drivers License
Foto: Ashley Osborn / Nylon

Atualmente Olivia Rodrigo mora em Salt Lake City, Utah, onde ainda grava a série “High School Musical: The Musical”. Depois de sua música fazer muito sucesso, ela passou a ser parada por estranhos na rua, que a reconhecem. Ela ainda está se acostumando com isso.

Estar na primeira página da seção de entretenimento do New York Times foi uma loucura”, disse ela. “É uma loucura quando você vê todos os números e todos os gráficos, mas na vida real…”. Ela para, tentando colocar a sensação em palavras. “Minha mãe estava andando pela minha vizinhança outro dia e um carro parou ao lado dela enquanto ela esperava para atravessar a rua – as janelas do carro estavam abaixadas e eles estavam explodindo ‘drivers license’. Isso é loucura.” Para Rodrigo, este é o verdadeiro sinal de que ela “conseguiu”: pessoas se conectando com suas palavras e as emoções que vêm com elas. “As pessoas no mundo real, estão ouvindo e amando. Isso é exatamente o que é realmente surreal para mim”, completa.

Escrito por Caian Nunes

Arthur e Projota ganham prova do líder

Saiba quem ganhou a segunda prova do líder do BBB 21

Gilberto sacou que Karol Conká é a pior pessoa

Karol Conká tira satisfações após Gilberto sacar que ela é a vilã do BBB 21