Olivia Rodrigo cresce 63% nas rádios e lidera Hot 100 de novo
(Foto: Divulgação / Erica Hernandez)
in ,

Olivia Rodrigo cresce 63% nas rádios e lidera Hot 100 de novo

“Drivers License” é nº1 nos Estados Unidos pela terceira semana consecutiva.

A cantora Olivia Rodrigo, estrela de “High School Musical: The Musical: The Series”, lidera a parada de singles americana pela terceira semana consecutiva. Seu single “Drivers License” continua no topo desde sua estreia, amparando principalmente pelo aumento de execuções nas rádios.

De acordo com dados da MRC Data, usados para as paradas da Billboard, “Drivers License” cresceu 63% nas rádios americanas. A música também registrou 42,6 milhões de streams (diminuição de 29% com relação à semana passada) e 17 mil downloads (diminuição de 37%) na última semana nos Estados Unidos.

Olivia Rodrigo cresce 63% nas rádios e lidera Hot 100 de novo
(Foto: Divulgação)

O single segue no topo também das paradas Streaming Songs e Digital Song Sales. Além disso, subiu para o 16º lugar na Radio Songs (estava em 36º) e para o 10º lugar na Pop Airplay (estava em 20º). Essa é apenas a 14ª música, em toda a história, a conseguir ficar em 1º lugar em suas três primeiras semanas na Billboard Hot 100.

“Eu escrevi a maior parte da música literalmente chorando no meu quarto. E acho que a música tem essa sensação. Eu estava dirigindo por minha vizinhança, na verdade ouvindo músicas realmente tristes e chorando no ar. Cheguei em casa e pensei ‘talvez eu escreva uma música sobre isso, chorar no carro’. Sentei no meu piano, toquei alguns acordes que gostava e meio que aconteceu. Mas foi muito, muito natural e orgânico. Eu escrevi do fundo da minha emoção. Acho isso muito legal”, Olivia Rodrigo conta dos bastidores.

Dua Lipa entra no Top 5

Dua Lipa também tem o que comemorar com a atualização da Billboard Hot 100. “Levitating”, com DaBaby, subiu do 6º para o 5º lugar. É o segundo Top 5 da cantora inglesa nos Estados Unidos, conquistado quase um ano depois de “Don’t Start Now” chegar ao 2º lugar no ranking.

“Levitating” fechou a semana de contagem com 13 milhões de streams, oito mil downloads e 54,3 milhões de impressões nas rádios (audiência x execuções).

Escrito por Leonardo Torres

Sony Music compra empresa focada em artistas independentes por mais de R$ 2 bilhões

Veja teasers da parceria entre DJ RD, MC M10, MC Hollywood, MC Kekel e MC Jotappê