Nossa Cultura Negra: Deezer destaca artistas e podcasters
Nossa Cultura Negra: Deezer destaca artistas e podcasters. Foto: Divulgação
in

‘Nossa Cultura Negra’: Deezer destaca artistas e podcasters

Durante o mês da Consciência Negra, a plataforma de streaming prepara uma campanha com o objetivo de reconhecer, destacar e valorizar a cultura negra

“Nossa Cultura Negra“: Deezer destaca artistas e podcasters. Para celebrar e discutir os assuntos importantes que o Dia da Consciência Negra celebrado no dia 20 de novembro propõe, a Deezer preparou o projeto “Nossa Cultura Negra”, com uma programação que dá espaço de destaque para criadores de conteúdo negros, sejam artistas ou podcasters, dentro da plataforma.

Consciência Negra: Péricles e Psirico fazem show no YouTube

A ideia do projeto não é apenas divulgar os artistas e seus trabalhos, mas também instigar reflexões, trazendo a diversidade e representatividade para serem vivenciadas na rotina. Mas de qualquer maneira, estejam estes criadores de conteúdo em início de carreira ou na posição de ícones consagrados, fazendo parte do mainstream ou com produções independentes, todos merecem um espaço e esta iniciativa visa também colocar estas pessoas e suas produções ainda mais nos holofotes.

Artistas negros são enormes e ganham seu destaque nas capas de playlists e projetos editoriais da Deezer, mas infelizmente ainda temos uma presença menor de artistas em destaque em alguns gêneros, como o sertanejo. Termos um canal exclusivo para destacar esses artistas nos permite mesclar artistas conhecidos e novos artistas, em um espaço igual para todos”, comentou Eduardo Ribas, Editor Musical e Coordenador Editorial da Deezer.

“Apesar do tema “consciência negra” ter se tornado uma pauta obrigatória em alguns nichos da sociedade, como a publicidade e marketing, é fundamental que o tema chegue nas escolas, em rodas de conversa e em casa“, destaca Ribas.

Já para Matheus Dantas, Social Media & Creative Copywriter na Deezer Brasil, “o projeto Nossa Cultura Negra é não somente uma celebração à contribuição destes artistas e criadores de conteúdo, mas também uma maneira de evidenciar ainda mais os conteúdos especiais presentes nesse canal da plataforma.”

“Englobamos ações de conteúdo original Deezer durante todo o mês, não só no canal exclusivo, com artistas pretos, mas também em todas as nossas redes sociais. Nossa intenção, dentro do que nos cabe também, é ajudar na criação da consistência dessas conversas, destas trocas, para que a gente passe a tratar com normalidade a presença da pessoa negra e o que é criado a partir de sua vivência”, comentou Dantas.

Deezer: Canal Cultura Negra

Dentre os destaques do Canal de Cultura Negra, lançado em 2020, estão novas playlists exclusivas como “Casa de Bamba”, “MPB: Música Preta Brasileira”, “A Coisa Tá Preta”, “Conexão África Brasil”, “No Pop É Nóiz”, “Black Gospel”, “Som de Preto”, “Pretas no Topo”, “Preto e Dinheiro”, “Negra Diversidade” e “Mundo Negro”.

As playlists contam contam com a participação de artistas, escolhas do editor, playlists com curadoria de Ludmilla, Drik Barbosa e Preto no Branco. Já MC Don Juan, Juçara Marçal e Karol Conká, compartilham o que não sai do seu replay no Tá no Repeat, projeto exclusivo da plataforma que busca aproximar os artistas dos fãs por meio de playlists criadas por eles com base no que mais estão ouvindo no momento.

Leia Mais:

E para aqueles que não se contentam com a voz do seu artista favorito só nas canções, a Deezer preparou também uma série de lançamentos dentro dos seus podcasts Originals com participação de artistas pretos.

No “Faixa a Faixa”, contando um pouco sobre as músicas presentes em seus últimos discos estarão MD Chefe, Juçara Marçal, Tuyo, Banda Black Rio e POSS; no “Essenciais”, Alcione conta tudo sobre sua vida e carreira para Zeca Camargo; e no “Quinta é Quase Sexta” rola live nas redes sociais da Deezer com artistas consagrados para um bate-papo exclusivo, e desta vez contará com o rapper Rashid e com a cantora Sandra Sá.

E para fechar com chave de ouro a programação do mês de novembro, a Deezer irá apoiar lançamento do álbum “Movimento” da Banda Black Rio, lançado oficialmente em 2001 pelo grupo, mas que entrará no mundo digital com exclusivamente na plataforma, trazendo a efervescência cultural, musical e identitária que a banda representa até hoje. No dia 19 de novembro foi lançado o single “Carrossel” do grupo.

Todas as playlists e novidades já estão disponíveis na plataforma e podem ser acessadas diretamente pela home do app ou no Canal de Cultura Negra , além de atualizações semanais nas redes sociais da Deezer para exaltar o projeto “Nossa Cultura Negra”.

Escrito por Láisa Naiane

Escapou! Gui Araújo se descuida após banho e mostra demais em “A Fazenda 13”

Festa em “A Fazenda 13” tem beijo entre Aline e Sthefane