Foto: Divulgação
in

Deezer anuncia parceria com grupo de mídia alemã focada em entretenimento digital

A RTL Deutschland pretende trazer uma solução integrada com música, audiolivros e podcasts

A Deezer acaba de firmar parceria estratégica com a RTL Deutschland, grupo de mídia alemão líder com foco em broadcast, streaming e entretenimento digital, que faz parte da Bertelsmann Music Group, mesma companhia da gravadora BMG. A parceria se trata de um cross-media no qual a Deezer entrará com a expertise em música, audiobook e reprodução de áudio. O resultado dessa parceria poderá ser conferido pelos fãs das empresas já na primeira metade de 2022.

Os fãs de música alemães que escolhem a RTL+, independente do tipo de entretenimento que gostam de consumir, terão acesso aos recursos premium da Deezer, incluindo seus serviços diferenciais como o Flow, bem como uma ampla gama de conteúdos personalizados. O ouvinte também poderá acessar todos os canais e listas de reprodução com curadoria da equipe internacional de editores da plataforma.

“RTL + oferecerá aos usuários uma experiência de entretenimento integrada com todos os conteúdos que eles amam em um pacote perfeito. Estamos orgulhosos de estar nessa jornada junto com eles e ansiosos para trazer nosso conteúdo para milhões de consumidores alemães”, comentou Jeronimo Folgueira, CEO da Deezer.

Leia mais:

O trabalho foi feito em estreita colaboração com a RTL Deutschland para garantir uma boa e eficiente integração. Para isso, na Deezer desenvolveu um novo kit de ferramentas técnicas, que inclui novas Interfaces de Programação de Aplicação (APIs) e Kits de Desenvolvimento de Softwares (SDKs) que serão usados pela equipe RTL na construção do serviço.

“A parceria com a RTL Deutschland representa o próximo passo para o B2B da Deezer para estratégia de crescimento, se posicionando de maneira única e oferecendo consumo com flexibilidade e personalização que o usuário precisa. A Deezer oferece um dos catálogos mais amplos de músicas do mundo, apoiados por uma ampla gama de conteúdo original e exclusivo”, diz Jeronimo.

Segundo Henning Nieslony, SVP Comercial & Produto da RTL +, “a Deezer tem um excelente catálogo, um ótimo produto e uma equipe criativa que compartilha nossa visão do futuro: oferecendo aos clientes o melhor conteúdo. Estes são os melhores pré-requisitos para uma parceria de longo prazo. Além de conteúdo de vídeo, podcasts, música, audiolivros e reproduções de áudio serão a base de nosso pacote de conteúdo,”

Escrito por Rafa Ventura

Travis Scott irá pagar pelos funerais de quem morreu durante seu show

Travis Scott irá pagar pelos funerais de quem morreu durante seu show

Alanis Morissette será inspiração por trás de nova série de comédia