mulheres dominam as paradas
Foto: Divulgação
in ,

Mulheres dominam parada de álbum da Apple Music no Brasil em muito tempo

Dos 18 álbuns mais ouvidos, 13 deles são de mulheres.

As mulheres estão dominando no mundo da música! Quem abriu a lista de top álbuns da plataforma de streaming Apple Music nesta sexta-feira (20) teve um bom exemplo disso. Elas são a maioria nas primeiras posições.  Dos 18 álbuns mais ouvidos, 13 deles são de mulheres, incluindo as primeiras colocações.

Essa é uma situação rara, já que durante muito tempo esta lista foi dominada por homens. É bom saber que a música está em um momento onde as mulheres de destacam e mostram sua força!

A primeira posição é de “Solar Power“, da Lorde, que acabou de lançar seu álbum. Depois vem “Doce 22“, sucesso da Luísa Sonza. Outros destaques ficam para “Happier Than Ever“, da Billie Eilish“, “Sour“, da Olivia Rodrigo, “Planet Her“, da Doja Cat, “Incomparável“, de Maiara e Maraisa, entre outros.

Veja o ranking:

Mulheres domiman
Foto: Apple Music

Luísa Sonza lança 1º álbum em Áudio Espacial do Apple Music

A cantora Luísa Sonza que lançou hoje recentemente seu tão aguardado segundo álbum de carreira, “Doce 22”, projeto que vem sendo elaborado há cerca de um ano e que também estreia o Áudio Espacial da Apple Music com suporte para tecnologia imersiva do Dolby Atmos, sendo o primeiro álbum lançado nesse formato do Brasil. 

A tecnologia que foi lançada oficialmente em maio pelo Apple Music, o Dolby Atmos é uma experiência de áudio premium que dá a sensação de que o som está se movendo ao seu redor, por todos os lados. Essa tecnologia também oferece aos artistas o poder de mixar suas músicas de forma que os instrumentos e as vozes tenham mais profundidade e clareza.

Luísa Sonza lança 1º álbum em Áudio Espacial da Apple Music
Foto: Reprodução/Apple Music

De acordo com o Apple Music, todos os recursos estão inclusos na assinatura do Apple Music, sem custo adicional. Além do Áudio Espacial, o Apple Music está disponibilizando seu catálogo completo, com mais de 75 milhões de músicas, em áudio Lossless.  A compressão Lossless da Apple preserva todos os dados do arquivo de som original – isso significa que o som que você está ouvindo é exatamente o que o seu artista favorito gostaria que você escutasse.

“A Apple está comprometida em proporcionar uma experiência musical de altíssima
qualidade para produtores de música e fãs do mundo todo. E estamos felizes por oferecer o Áudio Espacial e o áudio Lossless no Apple Music gratuitamente para todos os assinantes”, diz o comunicado da empresa.

Por padrão, o Apple Music reproduz automaticamente faixas Dolby Atmos em todos os fones de ouvido AirPods e Beats com um chip H1 ou W1, bem como os alto-falantes integrados nas versões mais recentes do iPhone, iPad e Mac. Eles também garantem que vão adicionar faixas do Dolby Atmos constantemente e farão a curadoria de um conjunto especial de playlists para ajudar os ouvintes a encontrar a música que amam – os álbuns disponíveis no Dolby Atmos terão um emblema na página de detalhes para facilitar a descoberta. Saiba mais sobre a tecnologia acessando aqui. 

Escrito por Caian Nunes

K-Pop: Bobby, do iKON, diz que será pai ao anunciar casamento!

BTS cancela oficialmente a turnê mundial “Map of the Soul”