Foto: Reprodução / Instagram (@luisasonza)
in

Saiu! Saiba tudo sobre “DOCE 22”, novo álbum de Luísa Sonza

E finalmente, depois de muita expectativa, o segundo álbum da carreira de Luísa Sonza, “DOCE 22“, já está disponível em todas as plataformas digitais. O projeto, lançado neste domingo (18), comemora o aniversário da cantora e seu retorno depois de uma pausa na carreira. Junto com o lançamento, ela também vai liberar mais tarde, no mesmo dia, dois clipes, das músicas “VIP *-*” e “Melhor Sozinha :-)-: Confira os detalhes!

O processo

Em coletiva de imprensa para falar do projeto, Luísa contou que, além de assinar as composições, é co-produtora e co-diretora dos clipes deste álbum, ao lado do produtor Doug Moda. Em detalhes, a cantora revelou ter dedicado um total de 14 meses de trabalho. “Esse disco não existiria se o Doug não me entendesse. Eu falava do meu jeito instintivo, sem os termos técnicos, e ele entendia. A produção é mais uma maneira de expressar o que estou sentindo. Às vezes só a fala, a palavra dita, não é suficiente“, disse.

As faixas do álbum retratam suas vivências ao longo de seus 22 anos de vida, por isso o nome. O lançamento oficial foi marcado para bater com a data de aniversário de 23 anos, para encerrar o ciclo da idade retratada.

Foto: reprodução/ @luisasonza Instagram

Sobre as composições, Luísa admitiu que é um trabalho muito profundo, em que se jogou de corpo e alma: “Acho que nunca me joguei desse jeito e me expus assim, nunca expus minhas vulnerabilidades como tô fazendo nesse álbum. É muito assustador para mim, vou confessar. Tem sido dias muito intensos“.

Ela continuou: “Chorei muito (fazendo o álbum). Mas não foi difícil fazer, foi difícil lançar. Eu fiz no meu ambiente, na minha casa, e agora tô botando pro mundo

DOCE 22

O álbum é o segundo da carreira de Luísa Sonza e foi dividido em duas partes: lado A, com canções animadas, sensuais e para cima, com títulos em caixa alta, e lado B, mais melancólico, intimista, e títulos em letra minúscula. As 14 músicas relatam toda a sua trajetória até agora, incluindo os episódios de ataques de ódio na internet e fake news envolvendo seu nome. Assim, ela embarcou em um mergulho interno e pessoal para compor, marcando seu crescimento exponencial e maturidade.

Foto: reprodução/ @luisasonza Instagram

Dessa forma, “DOCE 22” surge como um presente da cantora para si mesma e para os fãs, que vão conhecer um lado mais sensível e vulnerável de Luísa. Além disso, é um marco de liberdade para a jovem, que faz da música o seu refúgio.

As inspirações vieram dos anos 2000 e traz referências ao pop da época, com Britney Spears e Christina Aguilera. Todas as faixas vão ganhar um lyric video, entretanto, não é álbum visual. Não haverá clipe para todas as músicas.

Ouça o álbum completo

Escrito por Redação POPLine

Tomorrowland faz live especial para os brasileiros neste sábado

"Puta, vagabunda, interesseira" são as primeiras palavras do álbum da Luísa Sonza

“Puta, vagabunda, interesseira” são as primeiras palavras do álbum da Luísa Sonza