Foto: divulgação/disneyplus
in ,

Billie Eilish: A história por trás do “Happier Than Ever”

POPline News traz as curiosidades da criação do mais recente álbum da cantora

Billie Eilish está de volta ao topo da maior parada dos Estados Unidos! Dois anos após colocar o “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, seu álbum de estreia, nas cabeças do Hot 100 da Billboard, chegou a vez de “Happier Than Ever”, arrebatar o público. Em duas semanas, o trabalho já recebeu uma nota altíssima da crítica especializada e bateu recorde histórico de vendas de vinis!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por POPline 🎧 (@portalpopline)

E as curiosidades do álbum são muitas. Inspirado por nomes fortes das décadas de 1950 e 1960 tanto no som quanto na estética visual e produzido pelo irmão Finneas, Happier Than Ever trouxe uma Billie ainda mais madura para o auge dos seus quase 20 anos.

E, apesar de chegado aos ouvidos do público no final do mês passado, o álbum começou a ser produzido lá em abril de 2020, mas só foi finalizado em fevereiro deste ano. Outro fato é que a música “my future” foi a responsável por dar o ponta pé inicial ao conceito da nova era. Tudo muito bem pensado por Eilish, que preza sempre por entregar um trabalho de qualidade para os fãs.

Billie Eilish é nº1 no Reino Unido com álbum novo
(Foto: Divulgação)

E você sabia que uma das músicas queridinha do fandom, “Oxytocin”, foi a última faixa composta pela cantora? Imagina se ela ficasse de fora da tracklist? A norte-americana ainda nos revelou que “Billie Bossa Nova” foi escrita em julho do ano passado e que duas músicas quase passaram pelo corte final: “What I Wanna Hear??” e “Born Blue”.

Será que vamos ouvi-las quem sabe numa versão deluxe trabalho? Já a capa de “Happier Than Ever” é uma inspiração em “make love to me”, da Julie London, e “getting older” foi a mais difícil mentalmente pra ser feita. São muitas as curiosidades que nós, do POPline News, traz! Agora, é a sua vez: qual a sua preferida do “Happier Than Ever”?

Escrito por Leonardo Rocha

vídeos de reação

Billie Eilish deverá se manter no topo da Billboard com seu novo álbum

Ivete Sangalo lança faixa inédita no “Música Boa Ao Vivo” e canta “Shallow”