O mundo literário está de luto neste fim de semana. Morreu na noite de ontem (11), aos 80 anos, a autora norte-americana Anne Rice. A informação foi confirmada por Cristopher Rice, seu filho, através das redes sociais oficiais da escritora. Ela faleceu por complicações de um AVC.
“Ela nos deixou quase dezenove anos depois que meu pai, o marido dela, Stan, morreu. A imensidão da dor de nossa família não pode ser exagerada“, escreveu Cristopher.
Conhecida mundialmente pelo best-seller “Entrevista com o Vampiro” (1976), primeiro livro das Crônicas Vampirescas e que foi traduzido por Clarice Lispector no Brasil e adaptado para o cinema em 1994, Anne Rice escreveu mais de 30 livros em sua carreira. Seu último trabalho publicado em nosso país foi “Comunhão do Sangue“, no ano de 2018.
“Em suas horas finais, sentei-me ao lado de sua cama de hospital admirado com suas realizações e sua coragem, inundado em memórias de uma vida que nos levou das colinas enevoadas da Baía de São Francisco às ruas mágicas de Nova Orleans e ao cintilar vistas do sul da Califórnia (…) Vamos nos consolar com a esperança compartilhada de que Anne esteja agora experimentando em primeira mão as respostas gloriosas a muitas das grandes questões espirituais e cósmicas“, escreveu Cristopher Rice.
Anne será enterrada no mausoléu da família no cemitério Metairie, em Nova Orleans, nos Estados Unidos. No ano que vem, um evento aberto ao público para celebrar a vida da autora será realizado na cidade. Ainda não há data para o encontro.
Após as buscas realizadas pela polícia argentina no início da semana, três pessoas foram presas por suspeita de envolvimento na morte de Liam Payne....