Bridgerton: Rainha Charlotte merece um livro dela, diz Julia Quinn
(Foto: Divulgação)
in ,

Bridgerton: Rainha Charlotte merece um livro dela, diz Julia Quinn

Personagem não faz parte dos livros, mas faz parte da série “Bridgerton” da Netflix.

A personagem Rainha Charlotte, de “Bridgerton”, é exclusiva da série da Netflix. Ela não existe nos livros escritos por Julia Quinn, que serviram de base para o programa. Mas a autora gostou tanto da personagem, que acha que ela merece seu próprio livro. Ela não disse que irá fazer, mas essa seria a personagem que ela escolheria para um novo spin-off literário.

“Eu não criei a Rainha Charlotte (ela é uma figura histórica real, e ela não aparece nos livros), mas eu a AMEI na série da Netflix. Eu acho que todos concordam comigo, porque uma série de prelúdio, com ela como protagonista, já está em desenvolvimento”, a escritora diz ao POPline.

Bridgerton: Rainha Charlotte merece um livro dela, diz Julia Quinn
(Foto: Divulgação)

Julia Quinn está acertada para participar da Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, no dia 7 de dezembro. Ela estará na mesa “Pop é romance de época” e, antes disso, conversou com o POPline por e-mail. A entrevista completa você confere aqui no site no domingo (5/12).

Leia mais:

Como Julia Quinn disse, a Rainha Charlotte realmente existiu. A personagem introduzida na 1ª temporada da série “Bridgerton”, de fato, foi casada com o Rei George III. E muitos historiadores acreditam que ela possa mesmo ter sido negra, como a atriz que a interpreta Golda Rosheuvel.

Bridgerton: Shonda Rhimes fala sobre spin-off de Rainha Charlotte
(Foto: Divulgação)

Planos para série da Rainha Charlotte na Netflix

Em entrevista à revista Variety, a produtora Shonda Rhimes falou um pouco sobre o misterioso projeto. Trata-se de um prelúdio da história. A ideia foi de Ted Sarandos, CEO da Netflix, e Shonda Rhimes amou imediatamente. “Ted pegou o telefone, me ligou e disse ‘por que não fazemos uma série sobre a Rainha Charlotte? E você escreve?”, conta Shonda.

“Sou muito obcecada pela Rainha Charlotte. Sempre a chamo de Beyoncé do programa. Estou constantemente dizendo em voz alta ‘Deus, eu amo as perucas dela!’, de algum jeito esperando que alguém me envie uma de suas perucas para que eu possa sair por aí usando”, diz.

Escrito por Leonardo Torres

Retrospectiva 2021: Spotify divulga os artistas mais ouvidos

Agência do BTS alerta fãs sobre filmagens ilegais dos shows em LA