Amor, Sublime Amor: livro é publicado no Brasil
(Foto: Divulgação)
in ,

Amor, Sublime Amor: livro é publicado no Brasil

Musical da Broadway ganha ao mesmo tempo adaptação para o cinema e publicação em livro no Brasil.

O filme musical “Amor, Sublime Amor” chega aos cinemas no dia 9 de dezembro e, aproveitando o gancho, a editora Intrínseca está publicando o livro com a adaptação literária. Tanto o filme quanto o livro bebem do homônimo espetáculo da Broadway, que estreou na Broadway em 1957.

Leia mais:

O livro tem assinatura de Irving Shulman, escritor norte-americano que morreu em 1995 com 81 anos. Sua obra inclui biografias, romances, adaptações literárias e colaborações com roteiros – como “Juventude Transviada” (1955).

Amor, Sublime Amor: livro é publicado no Brasil
(Foto: Intrínseca)

“Amor, Sublime Amor”, ou “West Side Story”, acompanha o romance proibido entre dois jovens, Maria e Tony. Ela é irmã do líder dos Shaks, uma gangue de imigrantes porto-riquenhos, e ele é melhor amigo do líder do Jets, a gangue rival, formada por brancos norte-americanos. A história é inspirada no drama teatral romântico “Romeu e Julieta” de William Shakespeare.

Ansel Elgort e Rachel Zegler protagonizam o filme “Amor, Sublime Amor”

Os atores Ansel Elgort e Rachel Zegler foram escolhidos para viver a história no cinema. “Amor, Sublime Amor”, dirigido por Steven Spielberg, é a segunda adaptação cinematográfica da peça teatral. Já foi feito um filme em 1961, com Natalie Wood e Richard Beymer.

Ariana DeBose (Anita), David Alvarez (Bernardo), Mike Faist (Riff), Josh Andrés Rivera (Chino), Ana Isabelle (Rosalía), Corey Stoll (Tenente Schrank), Brian d’Arcy James (Oficial Krupke) e Rita Moreno (como Valentina, a dona da loja da esquina onde Tony trabalha) também estão no elenco do filme novo.

Rita Moreno, uma das três únicas artistas a serem honradas com os prêmios Oscar, Emmy, Grammy, Tony e Peabody, também atua como uma das produtoras executivas do filme. Ela, inclusive, ganhou seu Oscar de melhor atriz coadjuvante pela primeira versão de “Amor, Sublime Amor” (1961).

 

Escrito por Leonardo Torres

Jessie J revela que ficou grávida e perdeu o bebê

Jessie J revela que ficou grávida e perdeu o bebê

Samantha Schmütz lança clipe impactante para “Edifício Brasil”