Os números de Taylor Swift e o seu novo disco, “Midnights“, impressionam nos charts. A cantora lançou o álbum no dia 21 de outubro, estreando no topo da parada na semana seguinte. Segundo dados divulgados pela publicação norte-americana, o projeto vendeu mais do que todo o Top 88 da Billboard 200 combinado durante os seus primeiros dias no ranking. Foram mais de 1,5 milhão de cópias equivalentes apenas nos EUA.
LEIA MAIS:
- Dolly Parton parabeniza Taylor Swift por fazer história na Billboard Hot 100: “Ela é espetacular”
- Taylor Swift deve permanecer no topo da parada de singles do Reino Unido com “Anti-Hero”
- Doadora de rim de Selena Gomez se irrita com comentário sobre Taylor Swift
- Taylor Swift: “Midnights” é o álbum feminino mais transmitido do ano no Spotify
Se enganou quem pensou que o álbum perderia o fôlego na semana seguinte. Com 342 mil cópias equivalentes vendidas, Taylor continuou no topo e teve um desempenho melhor do que os outros sete melhores álbuns do ranking combinados em sua segunda semana com o “Midnights“.
Até agora, a cantora estadunidense fez duas das três melhores semanas de vendas do ano com o novo disco.
1. Midnights: 1,578,000 (estreia)
2. Harry’s House: 521,000 (estreia)
3. Midnights: 342,000 (segunda semana)
Em sua estreia, o décimo álbum de Swift dominou as principais paradas da Billboard simultaneamente – inclusive todo o Top 10 da Billboard Hot 100 – e fez a melhor semana de um disco desde 2015, quando Adele liberou o álbum “25”.
Reino Unido
Taylor Swift simplesmente liderou, pela segunda semana consecutiva, o topo das paradas de singles álbuns no Reino Unido. Com a atualização da Official Charts, que tradicionalmente acontece às sextas-feiras, a estrela se manteve no número 1 em ambos paradas, provando que a era “Midnights” é, de fato, um dos maiores cases de sucesso de sua carreira.
Apesar de todo burburinho, a disputa no ranking de singles foi acirrada, viu?! Faixa principal de seu álbum,“Anti-Hero” levou a melhor já que foi transmitida mais de 7 milhões de vezes apenas esta semana. O aguardado retorno de Rihanna à música com “Lift Me Up” estreia no número 3, assim como “Unholy”, parceria de sucesso de Sam Smith e Kim Petras arrematou o segundo lugar.