O Metallica é realmente uma máquina de lançamentos e acaba de liberar a versão ao vivo de “Through The Never”, gravada em 1992 e retirada do show “Live At Arco Arena” na cidade de Sacramento, na Califórnia. A versão faz parte do álbum triplo que vem sendo preparado para comemorar os 30 anos do “The Black Album” no dia 10 de setembro.
Leia mais:
- Metallica: “Nothing Else Matters” chega a 1 bilhão de views no YouTube
- Volbeat faz sua versão para “Don’t Tread On Me” do Metallica
- Kirk Hammett avalia os 40 anos de carreira do Metallica e o futuro
“The Metallica Blacklist”
O Metallica vem celebrando o aniversário de 30 anos do “Black Album” de diversas maneiras. Além de versões ao vivo e inéditas, em junho, o grupo anunciou o lançamento de uma nova versão remasterizada do disco, que chegará acompanhada de um álbum de covers interpretados por 53 artistas diferentes.
O projeto ganhou o nome de “The Metallica Blacklist” e chegará às plataformas de streaming no dia 10 de setembro. O álbum contará com grandes nomes da música, como Weezer, Biffy Clyro, Corey Taylor, IDLES, Ghost, Royal Blood, Elton John, Miley Cyrus, Cage The Elephant, Chad Smith, Juanes, Rina Sawayama, St. Vincent, J Balvin – que protagonizou polêmica – e muito mais.
Sobre a ideia por trás deste projeto, eles disseram:
“Com contribuições de todos os países do planeta, dos Estados Unidos a Nigéria, neste álbum há faixas de cantores e compositores, artistas de country, música eletrônica e hip-hop, além de punk rockers, queridinhos do indie, ícones do rock, metal, música mundial e muitos, muitos outros que cobrem todo o espectro do disco; desde músicos com os quais compartilhamos palcos a alguns que não eram nem nascidos quando o álbum foi lançado.”
Além disso, com este projeto o Metallica fechou parceria com a Vans e também está levantando dinheiro para caridade. De acordo com o grupo, eles querem mostrar que a música deles “transcende os gêneros, as distâncias e culturas” e, portanto, gostariam de usar esta máxima para ajudar outras pessoas. 50% do lucro arrecadado com a venda do “The Metallica Blacklist” será destinado a Fundação All Within My Hands, criada pelo próprio grupo. Os outros 50% serão enviados para instituições escolhidas pelos artistas convidados.