in ,

MC Soffia ostenta e exalta o poder feminino no clipe de “Lady da Quebrada”

No vídeo, a MC enaltece a própria beleza e a de mulheres como Urias, Priscila Beatrice e Pamella Soull

Desde o início de sua carreira, a rapper empodera e inspira meninas pretas da periferia. Foto: Divulgação

“Próxima estação: Lady da Quebrada. Assento preferencial para mulheres bonitas” – é assim, toda empoderada e cheia de si que chega MC Soffia no videoclipe de “Lady da Quebrada”, que acaba de estrear no canal de YouTube da artista. No vídeo, que traz a presença de Urias, Priscila Beatrice (a nossa Rihanna brasileira) e Pamella Soull, a MC contraria as estatísticas e mostra uma mulher preta da periferia que é dona de si, que sabe que é bela e que pode ter tudo do bom e do melhor.

Foto: Divulgação

LEIA MAIS:

O audiovisual, que tem direção assinada por Carla Nobre, denota uma maturidade pessoal e profissional de Soffia. Aos 19 anos, a artista mostra que aquela que um dia cantou “Menina Pretinha” cresceu e versa sobre o empoderamento feminino através de uma outra perspectiva.

“Com esse trabalho eu quero mostrar que eu cresci, que mudou a minha perspectiva sobre a aceitação, mas ainda falo sobre isso. No clipe eu mostro meninas pretas se aceitando. Mudei e atualizei a forma de contar essa história para meninas da minha geração”, analisou a MC.

O clipe de “Lady da Quebrada” foi gravado em Paraisópolis, uma das maiores comunidades de São Paulo. A ambientação escolhida conversa diretamente com a origem de MC Soffia, e pretende revelar um outro retrato da periferia.

“De lá de dentro da comunidade podem sair vários artistas. Eu vim de Raposo Tavares e existem outros MCs que saíram de lá também. E nós buscamos e podemos ter outro tipo de vida do que nos querem predestinar. Podemos ser ‘ladies’ de salto, ter um estilo diferenciado e chique mesmo morando na periferia e ser respeitada por isso também”, refletiu a rapper.

LEIA MAIS:

“Lady da Quebrada”, que é uma das faixas do EP “Rapper”, lançado por MC Soffia no final de 2022 e alavancou os números do Spotify de 12 mil para 100 mil ouvintes mensais, ganhou uma rápida repercussão positiva e os fãs, que estavam disseminando a música através de challenges, suplicaram por um videoclipe da música, o que prontamente foi atendido pela cantora.

“Começaram a pedir bastante o clipe e é a primeira vez que as pessoas pedem clipe. Então, atendemos o pedido dos fãs. O que eles pedem a gente faz”, compartilhou Soffia.

Assista ao videoclipe: