Fotos: Divulgação
in ,

Revista Essence cita Ludmilla, IZA e MC Soffia como as mulheres negras brasileiras que temos que conhecer

Ludmilla, IZA e Mc Soffia foram as escolhas musicais da jornalista Silvia Nascimento, à pedido da revista Essence.

O Mês da Consciência Negra está chegando ao fim, mas não antes de uma daquelas seleções de nomes para enaltecer o talento da mulher preta brasileira mundo afora. E dessa vez, a revista norte-americana Essence resolveu escolher as 8 mulheres pretas brasileiras que todos devem conhecer.

Para a seleção dos nomes, que englobam talentos das artes e cultura, a revista contou com a ajuda da jornalista Silvia Nascimento, fundadora do site Mundo Negro, com foco na comunidade afro-brasileira.

Entre os nomes citados, três artistas da música estão presentes: Ludmilla, IZA e MC Soffia.

Ludmilla

Ludmilla sensual Rainha da Favela
Foto: Warner Music Brasil

Sobre Ludmilla, a revista cita a celebração dos fãs após a performance da cantora no Rock in Rio em 2019, destacando o conteúdo de suas músicas, que fala sobre relacionamentos, sexualidade e empoderamento feminino. O destaque ficou também para o título de Ludmilla de primeira mulher preta latino-americana a alcançar a marca de um bilhão de streams no Spotify com uma de suas músicas, no caso “Onda Diferente”.

IZA

IZA no Rock in Rio 2019
(Foto: Wagner Meier/Getty Images / Uso Autorizado POPline)

O talento carioca de IZA se destacou entre tantos outros talentos de mulheres pretas brasileiras para a revista Essence como uma das mais populares artistas da atual geração da música brasileira. É também citado que o público de fora do Brasil já está de olho cada vez mais na cantora, que já cantou com Ciara, Major Lazer e Timbaland.

MC Soffia

MC Soffia
Foto: A D A Z Studio

Ela pode parecer “novata’, mas MC Soffia é um talento que já foi reconhecido até fora do Brasil. A rapper de apenas 16 anos escreve suas músicas desde os 4 e ela já até se apresentou na abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, além de ter sido indicada como “Revelação Internacional” no BET Awards em 2018. Tudo isso e ela ainda é bastante comprometida com o projeto Preteenha Rainha, que ajuda a dar visibilidade à adolescentes pretas que querem ser artistas independentes.

Além de Ludmilla, IZA e MC Soffia, a lista com as 8 mulheres pretas brasileiras que todos devemos conhecer da revista Essence ainda tem: Zezé Motta, Luana Xavier, Taís Araújo, Camilla de Luccas e Giovana Heliodoro.

Escrito por Kavad Medeiros

Manu Gavassi comenta performance de Anitta e Gloria Groove de “Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim”

Grupo aespa é acusado de plágio em relação ao palco da apresentação de “Black Mamba” no Inkigayo