Menu
in ,

Marisa Monte recebe o título de doutora honoris causa da USP

A cantora é a terceira mulher a ganhar a honraria na história da instituição

Marisa Monte. Foto: Divulgação.

Marisa Monte recebeu o título de doutora honoris causa da Universidade de São Paulo (USP).  A cantora é a terceira mulher a receber a honraria na história da instituição. Ao todo, foram concedidos 123 títulos de doutor(a) honoris causa.

Leia Mais:

“Estou muito feliz e emocionada com a notícia que fui escolhida para receber o título de Doutora Honoris Causa da USP pela Faculdade de Educação pelo conjunto da minha obra”, escreveu Marisa Monte.

Marisa Monte. Foto: Divulgação.

“Calma”: Marisa Monte lança primeiro single do álbum “Portas”

“Em 90 anos de existência, a USP concedeu esse título a 122 personalidades que se destacaram por sua contribuição à cultura, à educação e à humanidade”, continua.

Marisa Monte. Foto: Divulgação.

Leia Mais:

De acordo com  Marisa Monte, ela é a terceira mulher na história a se tornar doutora honoris causa pela universidade. “Isso é incrível!”, escreveu a cantora.

Além da artista, Eveline Du Bois Reymond Marcus, zoóloga alemã radicada no Brasil, e a farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, que deu nome à lei que combate a violência contra a mulher, também receberam o título de doutora honoris causa da Universidade de São Paulo (USP).

Compartilhe:

Sair da versão mobile