in

Marisa Monte chega ao TikTok incentivando a adoção de animais

Como estratégia para o lançamento do single “A Língua dos Animais”, Marisa Monte inicia campanha #AdoteComMarisa no TikTok

A cantora Marisa Monte chega ao TikTok para o lançamento de seu novo single, “A Língua dos Animais”, faixa do novo álbum, “Portas” e incentiva a adoção de animais. A artista estreia na plataforma com o vídeo da canção que faz um agradecimento à natureza e fala sobre a conexão com a Terra, em conversas com passarinhos, na língua dos animais e nas canções murmuradas pelas ondas do mar.

Marisa Monte apresenta “Portas”, seu primeiro álbum solo em 10 anos

O lançamento será acompanhado pela campanha #AdoteComMarisa, em parceria com o Instituto Amor em Patas e o Instituto Luisa Mell. De 30 de agosto a 10 de setembro, a comunidade de criadores do TikTok é convidada a apresentar seus bichinhos adotados e incentivar a adoção, através de criações com a música “A Língua dos Animais” e a utilização da hashtag da campanha. Marisa também irá batizar pets das duas ONGs e convidar os seus fãs a adotá-los.

@marisamonteCheguei no TikTok! Fiquem ligados que vem muito mais coisa por aí ❤️

♬ A Língua dos Animais – Marisa Monte

Para a campanha #AdoteComMarisa, o TikTok vai trabalhar com diferentes tipos de criadores de conteúdo. Os especialistas em comportamento animal trarão conteúdos educacionais com o objetivo de ajudar os donos de pets a entender o que os animais estão transmitindo por meio de seu comportamento. A iniciativa também vai incentivar a adoção de animais, com criadores de conteúdo sendo convidados a apresentar seus pets em vídeos positivos, criativos, autênticos e fofos.

O TikTok tem a missão de inspirar a criatividade e trazer alegria e essa premissa tem mudado a forma como as pessoas consomem músicas globalmente. Recentemente, celebramos a entrada de mestres da música brasileira na plataforma, como Alceu Valença, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Lulu Santos, entre outros. Agora, estamos muito animados em anunciar uma das maiores cantoras do país como a mais nova criadora de conteúdo do TikTok“, afirma Roberta Guimarães, Head de Conteúdo Musical do TikTok Brasil.

“A Marisa Monte chega promovendo o seu novo single e também uma movimentação muito importante e necessária, que é o estímulo à adoção de animais. Convidamos a nossa comunidade para se engajar nesta campanha, compartilhando seus pets, aprendendo sobre a linguagem animal e, claro, adotando um bichinho para chamar de seu. Para nós, é um prazer fazer parte deste movimento”, completa Guimarães.

Foto: Leo Aversa

Leia Mais:

O novo álbum de Marisa Monte, lançado em 1º de julho após mais de dez anos sem um álbum de inéditas, conta com composições de Nando Reis, Arnaldo Antunes, Chico Brown e Seu Jorge, entre outros. Seu Jorge também participa da faixa “Pra Melhorar”, que encerra o disco. O álbum tinha previsão de lançamento para 2020, mas foi adiado devido à pandemia da COVID-19. No processo de produção, as gravações aconteceram em encontros presenciais e virtuais.

TikTok e ações com os pets

Em 2020, o TikTok se uniu ao Instituto Luisa Mell para a campanha #Adotei, com objetivo de realizar uma doação de fundos para ajudar a manter o trabalho do Instituto, que é reconhecido pela sociedade por resgatar, todos os anos, centenas de animais em situação de maus-tratos e abandono.

A ação consistiu no compartilhamento da hashtag #Adotei e no uso do filtro Vira-Lata Caramelo. Escolhido por ser o representante de uma “raça” genuinamente brasileira, esse “SRD” (cão sem raça definida) há muito tempo conquistou o coração das pessoas por seu carisma e popularidade. A expectativa de chegar a 15 milhões de visualizações foi amplamente atingida e a quantia equivalente a uma tonelada e meia de ração foi doada para ajudar as ações do Instituto.

Escrito por Láisa Naiane

Gloria Groove é a celebridade mais influente na categoria diversidade

Gloria Groove é a celebridade mais influente na categoria diversidade

Travou, Maitê! Narcisa Tamborindeguy fala sozinha em live e viraliza