Gilberto Gil chega ao TikTok incentivando o reflorestamento
Foto: Divulgação
in

Gilberto Gil estreia no TikTok com ação que incentiva o reflorestamento

Para celebrar a chegada de Gil, a comunidade do TikTok poderá fazer a diferença no reflorestamento

Um dos grandes nomes da música no país, Gilberto Gil, chega ao TikTok reforçando o lançamento de sua nova canção “Refloresta” e transformando os vídeos criados com a música na plataforma em árvores plantadas. Para celebrar a chegada de Gil, a comunidade do TikTok poderá fazer a diferença no reflorestamento. A partir desta segunda-feira (22), a plataforma lança o desafio #ReflorestaComGil.

A canção “Refloresta” que é inspirada no trabalho de restauração ambiental do Instituto Terra, faz parte de uma campanha global com o mesmo nome que tem o objetivo de ressaltar a importância da recuperação das florestas brasileiras. Com a participação de Bem Gil e Gilsons, banda dos netos e filho caçula do cantor e compositor, a música se soma à famosa e aclamada trilogia Refazenda, Refavela e Realce.

Em parceria com o Instituto Terra, a cada vídeo criado com a música no aplicativo, o TikTok vai plantar uma árvore em áreas degradadas do vale do Rio Doce, onde atualmente resta apenas 12% da Mata Atlântica remanescente nos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo. A ação vai ao encontro da missão do TikTok For Good de inspirar e incentivar uma nova geração a ter um impacto positivo no planeta e nas pessoas ao seu redor. Atualmente, a ação já possui mais de 2 mil vídeos criados com a faixa.

@gilbertogil##ReflorestaComGil O Gil chegou no Tik Tok e tem um convite pra você: a cada vídeo postado com a música REFLORESTA, uma árvore será plantada. Vamos? 🌳♬ Refloresta – Gilberto Gil

“Para nós é uma grande honra receber em nossa plataforma um artista tão potente e transformador como Gil e fechar essa parceria com o Instituto Terra, como forma de contribuir com o reflorestamento em nosso país, criando um senso de consciência coletiva para boas causas por meio da música no TikTok. O período de 2021 a 2030 foi declarado pela ONU  como a década da restauração de ecossistemas. Sabemos que os desafios de preservação ambiental são globais, mas é fundamental que cada um faça a sua parte”, diz HandembaMutana, Diretor do TikTok for Good no Brasil.

A ação com o TikTok foi criada em parceria pela plataforma, a Jangada Comunicação e a Altafonte. Enquanto que a campanha “Refloresta” foi idealizada pela agência Ampfy e promovida pelo Instituto Terra – criado em 1998 por Lélia Wanick Salgado e Sebastião Salgado e reconhecido como referência em reflorestamento no Brasil –, com o objetivo de ressaltar a importância da recuperação das florestas brasileiras.

Escrito por Láisa Naiane

Jonas Brothers engavetam álbum e vão entrar em hiato (de novo), diz jornal

Jonas Brothers engavetam álbum e vão entrar em hiato (de novo), diz jornal

Zara Larsson libera novo single e conta detalhes do álbum ‘Poster Girl’