Músicas de Marisa Monte ganham filtros no Instagram
Foto: Filtros Marisa Monte/Divulgação
in

Músicas de Marisa Monte ganham filtros no Instagram

Baseados na estética de “Portas”, novo álbum da cantora, os filtros criados apontam estratégia da artista para engajamento

Em ação estratégica de engajamento para divulgação de “Portas”, o aguardado novo álbum da cantora Marisa Monte, lançado na última quinta-feira (01/07), a produção acaba de ganhar quatro filtros exclusivos para o Instagram. Encomendados pela Sony Music e desenvolvidos especialmente pelo reconhecido criador Vitulo, os filtros dão forma e cor às canções de “Portas” no ambiente digital, de maneira interativa, potencializando a estética desenvolvida pela artista Marcela Cantuária.

“Trabalhar com realidade aumentada nesse lançamento de Marisa Monte foi incrível. Abraçar o projeto gráfico de Marcela Cantuária, uma das maiores artistas visuais do Brasil, foi explorar diversas nuances de um trabalho artístico nesse mundo digital, explorando as novas camadas que essa tecnologia proporciona. Falando sobre social AR, o que criamos foi um projeto em que o público literalmente veste os elementos do álbum e dá a sua própria visão sobre aquilo, criando outros tipos de conteúdo totalmente inesperados“, explica Gustavo Vitulo, Creative Director na Vitulo.work.

Músicas de Marisa Monte ganham filtros no Instagram
Direção de arte: Gustavo Vitulo e Cadu Coelho; Direção executiva: Pedro Cormann e João Franco; Desenvolvimento: Júlia Correa; Branding: Alessa Semião e Scott Martins. Foto: Divulgação

O Diretor Criativo explica como foi a experiência para trazer Marisa Monte para o mundo digital por meio dos filtros exclusivos no Instagram.

“Trazer um novo lançamento de Marisa Monte para o mundo digital e hiperconectado foi um grande desafio: o projeto conta com experiências que envolvem filtros e até mesmo o reconhecimento da capa do álbum que te transporta para um mundo mais colorido de ´Portas´. Acreditamos que a realidade aumentada é apenas um suporte – dentre muitos – que contribuem para uma maior interação do artista e engajamento dos fãs”, explica Vitulo.

Marcela, que desenvolveu a estética, falou sobre ter a identidade visual de “Portas” transportada para o Instagram: “Quando a gente pensa em pintura a gente imagina que o trabalho fica nesse lugar bidimensional da tela e no espaço do Atelier. Mas quando ele vai pro filtro, ele quebra essa verticalidade que existe entre a obra e o público. Sempre tive vontade de ver um filtro meu acontecendo. É muito bacana ver a pintura se desdobrando em adaptações e mudanças de personagens constantes e todo esse trabalho com a Marisa está sendo um sonho!”

Para embarcar no imaginário de “Portas” e acessar os filtros exclusivos, basta ir até os stories de Marisa Monte no Instagram e salvá-los.

Escrito por Láisa Naiane

Saweetie desabafa sobre relação controversa com Dr. Luke

Pitty faz um convite à boemia noturna no clipe de “Tempo de Brincar”