Que tal conhecer mais um pouquinho dos estúdios Globo? Nesta quinta-feira (7) Marcos Mion dividiu com os fãs todos os detalhes de seu camarim na emissora. O apresentador está à frente do “Caldeirão” desde setembro e mostrou seu cantinho especial quando não está no palco do programa.
Leia mais:
- “Caldeirão”: Dilsinho e Simone e Simaria participam do “Sobe o Som”
- “Caldeirão do Mion”: Lexa canta hits com Lúcio Mauro Filho
- “Caldeirão com Mion”: Kelly Key e Joelma participam do “Sobe o Som”
- Duda Beat faz cover de clássico da Britney Spears no “Caldeirão do Mion”
- Marcos Mion arrasa na estreia do “Caldeirão”; veja o que rolou!
“Vou mostrar para vocês como é meu camarim. Tenho um grande espaço. Muitos metros quadrados de maquiagem, muitas fichas. Tem um banheiro, uma área para preparar as roupas, armários, sofás. Muita gente fica aqui também. Tem um microondas, minhas jóias. Alguns tênis que ficam separados, roupas embaladas”, explicou.
De volta à Globo, relembre a trajetória de Marcos Mion na TV!
Pai de família e sucesso nas redes sociais, Marcos Mion iniciou uma nova fase em sua carreira. Aos 42 anos de idade, com três filhos e um casamento de quase duas décadas, o apresentador está no comando do novo “Caldeirão” da TV Globo.
A contratação de Marcos Mion causou uma verdadeira euforia, principalmente porque há anos o público o acompanha nas telinhas. Trabalhando como apresentador e ator, ele vem acumulando as duas funções desde que estreou na TV em 1999 com “Sandy & Junior”. Você sabia?
No começo da carreira, um tanto conquistador, Mion teve vários relacionamentos — incluindo com Preta Gil, que quase foi para o altar em 2003. O namoro durou pouco mais de um ano, mas não vingou. Muita gente não lembrava, mas a própria Globo trouxe isso à tona durante recente participação dos dois no “Encontro” com Fátima Bernardes!
Ele se envolveu com outras mulheres, como Patrícia Coelho, Babi Xavier, Carol Magalhães, Mariana Dubois e Danielle Winits. Até que teve seu coração conquistado por Suzana Gullo em 2005. Os dois juntaram as escovas de dente e hoje têm três filhos: Romeu, Donatella e Stefano.
A paternidade foi uma verdadeira virada de chave na vida de Mion, que passou a se dedicar à causa do Transtorno do Espectro Autista após o diagnóstico de Romeu, na época com dois anos de idade. Ele, que perdeu o irmão mais velho aos 14 anos, é muito apegado à família e não deixa de compartilhar sua intimidade com seus 14,3 milhões de seguidores.
Agora, a ideia é trazer essa mesma simplicidade e simpatia para o palco do “Caldeirão”. E experiência não falta, viu? A seguir, volte no tempo junto com o POPline para relembrar toda trajetória de Marcos Mion na televisão.
Estreia na Globo e primeira passagem pela MTV Brasil
Mion fez parte do elenco da primeira temporada de “Sandy & Junior” em 1999. Na novela teen ele interpretou Max, um jovem judeu e muito nerd. O curioso é que na época a produção não foi gravada nos estúdios Globo (antes PROJAC) no Rio de Janeiro, mas sim em Campinas.
No mesmo ano, o apresentador assinou com a MTV. Em sua primeira passagem pela emissora, Mion fez os programas “Supernova” e o “Uá Uá MTV”. Mas foi o “Piores Clipes do Mundo” que lhe garantiu um espacinho nos holofotes, isso porque ele acabou criando aquilo que hoje nós chamamos de “reacts” ao analisar clipes musicais de um jeito único e bem engraçado.
Sucesso entre o público teen
Depois, entre 2001 e 2003, Mion foi para Band e comandou o programa “Descontrole”, que posteriormente mudou de nome para “Sobcontrole”. Na época, ele estava no auge da popularidade junto ao público adolescente.
Nesse meio tempo, participou de algumas produções como ator até retornar à MTV em 2004. Por lá, ele apostou em vários formatos, como “Covernation”, “Um VJ, um Ator e Umas Mentiras”, “The Nadas”, “Megaliga MTV de VJS Paladinos”, “Mucho Macho MTV”, “Descarga MTV” e “Quinta Categoria”. Quem pode, pode!
História com a Record TV, “Legendários” e “A Fazenda”
Paralelamente ao trabalho na MTV, Mion também atuou em algumas novelas da Record TV. Foi em 2006 que sua relação com a emissora se fortaleceu e em 2010 estreou o “Legendários”. O programa foi ao ar até 2017 e, no ano seguinte, uma nova fase na carreira do apresentador se iniciou.
Em 2018, Mion foi convidado pela Record TV para comandar o reality show “A Fazenda”. Antes dele, Britto Júnior e Roberto Justus estavam à frente do programa. Sua participação foi uma aposta certeira da emissora, que teve uma grande retorno de audiência com a chegada do novo apresentador.
Mion comandou três edições de “A Fazenda”, entre 2019 a 2020, até anunciar seu desligamento da Record TV no começo deste ano. Na época o anúncio surpreendeu, mas rapidamente o apresentador fechou novas parcerias. Em abril ele assinou com a Netflix e no começo de agosto foi contratado pela Globo para comandar o novo “Caldeirão”.
E aí, você imaginava que a trajetória de Marcos Mion era tão extensa?