Manu Gavassi é a nova ADM do Twitter do Itaú Unibanco. Com o objetivo de ajudar jovens adultos a lidar com tantos assuntos e responsabilidades – além de tudo, manter uma vida financeira saudável, com os boletos em dia e ainda com uma reserva para emergências e investimentos – o Itaú Unibanco convidou Manu Gavassi para participar da plataforma #FeitoComADM.
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A iniciativa convoca que administradores natos sejam responsáveis durante uma semana pelo perfil do banco no Twitter para interagir com os assuntos do momento e dar dicas de como se virar com o dia a dia, como trocar uma resistência de chuveiro, conseguir ingressos para shows, fazer um currículo, se organizar financeiramente e estreitar o relacionamento com os seus seguidores da página.
Quem estreia nesta plataforma, cujo conceito faz parte do novo posicionamento do Itaú, o #FeitoComVc, é a cantora e atriz Manu Gavassi.
“Queremos estar perto de pessoas, personalidades, criadores de conteúdo que conversem com o público jovem e, ao mesmo tempo, saibam a dinâmica de conversa das redes sociais. A Manu, além da afinidade com esse público, é capaz de gerar grandes conversas com seus seguidores por ser aberta a cocriação, algo essencial para nós e que tangibiliza nosso posicionamento #FeitoComVc”, explica Thaiza Akemi, superintendente de Conteúdo e Redes Sociais do Itaú.
CHEGUEI MEUS GAVASSIERS! (E outras pessoas queridas que não são gavassiers mas são gente boa). Sim, além de atriz, cantora e ex… vocês sabem. Agora sou também a nova ADM aqui no TT de Itaú até dia 05/10. Afinal, de ADMs e dicas para jovens adultos eu, @manugavassi, entendo, né? pic.twitter.com/hWUw2nYRG3
— Itaú #FeitoCom @manugavassi (@itau) September 28, 2021
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O projeto, idealizado pela agência SOKO, também terá participação dos fandoms de grandes artistas. Cada gestão de ADMs criará conteúdos sobre os dilemas dos jovens adultos, utilizando a própria linguagem e as ferramentas que empregam em seus perfis, como fancans (filmagem de ídolos pelos fãs), gifs e montagens. Os encarregados das contas também irão sugerir alguns benefícios revelados ao longo do período.
Thaiza conta que a ideia de abrir para votação é uma forma de entender o perfil de quem segue o banco no Twitter. “Essa foi uma maneira de dar voz aos nossos seguidores e criar uma conexão legítima com eles. Essa é a materialização do ‘Feito Com Você’: ouvir as pessoas para oferecer o que elas querem de verdade. Estamos muito otimistas com essa iniciativa e acreditamos que a maior força do Twitter é essa: ser público, movimentar conversas, gerar aprendizado constante por meio da escuta ativa das pessoas com quem queremos nos relacionar”, completa.
“Para atender ao desafio que o Itaú nos trouxe de conversar com os jovens adultos no Twitter, criamos uma ação que propõe trazer soluções para os ‘perrengues’ desse público, usando o poder dos fãs para movimentar a comunidade. Por isso, optamos por convidar vários ADMs, com seus fandons, para liderar essa conversa e, para iniciar a campanha, trouxemos quem tornou ADMs um assunto: Manu Gavassi.”, conta Isabela Marangoni, Creative Product Leader da Soko.
Em tempo, o lançamento de sub.ver.si.va, trouxe um aumento de 168% em número de streams para Manu Gavassi na Deezer. Quando se trata da cidade com mais fãs que mais escutaram o lançamento até agora na plataforma, os paulistanos mostraram para o que vieram: São Paulo apresenta o maior número, seguida por Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Fortaleza.
Já os países, após o Brasil, estão os Estados Unidos, Irlanda, França e Portugal. Com relação à faixa etária que mais distribui streams para a artista, em primeiro lugar está a de 18 a 25 anos (42%), seguida de 26 a 35 anos (41%) e 36 a 45 anos (10%).