banner com link para rádio globo
Lorde no "The Sydney Morning Herald" / Foto: Ben Skylar
in ,

Lorde diz que teve dificuldades com “Melodrama”: “era muito ansiosa”

Lorde está prestes a lançar o seu terceiro álbum de estúdio, chamado “Solar Power”, que chega na próxima sexta-feira (20). A cantora neozelandesa ganhou uma extensa matéria no jornal australiano The Sydney Morning Herald na qual comentou o processo criativo de seu novo projeto, relembrou os seus primeiros passos na indústria e ressaltou o que mudou desde o seu último lançamento, o álbum “Melodrama” (2017).

A artista revelou que teve dificuldades com o álbum que agrega faixas como “Green Light“, “Perfect Places” e “Liability“. “O trabalho foi muito pesado; Achei muito pesado estar revivendo aquele período intenso da minha vida repetidamente. Eu era muito jovem, e tipo, sim, muito ansiosa…era muito. Eu me sentia mais adolescente, estranhamente, do que ao fazer ‘Pure Heroine.”

The Sydney Morning Herald CRÉDITO: BEN SKLAR

Lorde avalia que cresceu desde “Melodrama” e diz que se sente mais firme agora, sem pressão pelos grandes números. ”

“Sinto-me muito mais firme em quem sou agora que não sinto necessidade de competir com meus colegas. Eu acho que [com o melodrama ] eu ainda me sentia como, ‘Oh, a música tem que chegar a este número neste gráfico, e tem que vender muito disso,’ e agora eu fico tipo, ‘Está tudo bem . Eu sei que tudo vai ficar bem e as pessoas vão adorar.’”

A cantora reforça que “Solar Power” deve ir na contramão deste sentimento de cobrança. “Aquela sensação que você tem deitado na praia com o sol no rosto, talvez tenha uma bebida na sua mão, talvez haja um cara fofo ali … só colocando tudo junto. É um álbum de adoração ao sol.”, define.

Leia mais: 

Um disco sem hits

A declaração da cantora sobre o novo álbum vai de encontro com sua entrevista ao The New York Times em que ela fez questão de ressaltar que não há hits no disco.

Definitivamente não há um hit [no meu novo álbum]”, declarou ela sobre suas expectativas comerciais, dando uma gargalhada. “Faz sentido que não haveria um hit, porque eu nem sei realmente o que é hit agora“, explicou ela.

Solar Power
Foto: Justin J Wee for The New York Times

Solar Power” teve pico de #64 na parada Billboard Hot 100, muito longe do primeiro lugar que ela conquistou logo no começo da carreira, com “Royals“. No entanto, ela tem um bom motivo para não fazer questão de fazer hits e nem seguir tendências. Ela explicou que prefere viver a sua vida, bem longe do que está acontecendo na indústria da música.

Voltei a viver minha vida”, disse ela sobre seu sumiço, identificando-se como “uma flor de estufa, uma pessoa delicada e introvertida”. Além disso, ela ficou muito cansada depois de mais um ano de promoção e turnê do álbum ‘Melodrama‘, seu disco anterior. “É difícil para as pessoas entenderem isso“, comentou.

Lorde afirma que nunca mais terá um hit como “Royals“: “Você poderia imaginar? Não tenho ilusões. Isso foi um grande sorte“, soltou ela.

Escrito por Douglas Françoza

Ilha Record: Negão da BL perde desafio contra Thomaz e vai para o Exílio

Cardi B assina contrato com a Warner Chappell Music

Com Cardi B, Lizzo inicia nova era com single e clipe de “Rumors”