Lorde. Foto: Divulgação
in ,

‘Solar Power’: Em carta aberta, Lorde revela detalhes de novo álbum

Cantora falou sobre a nova era solar que chega junto com o trabalho

O retorno de Lorde causou um enorme buzz nas redes sociais! E após mostrar uma nova versão de si mesma na capa de “Solar Power”, seu novo faixa, a cantora neozelandesa compartilhou uma carta aberta aos fãs, na qual confirma o nome do novo álbum, homônimo do novo lead-single, e conta um pouco sobre o que podemos esperar do terceiro e ensolarado disco de estúdio da artista. O texto, no entanto, é datado com o dia 21 de junho. Seria o spoiler do lançamento do álbum?

“É um prazer divino apresentar a vocês, finalmente, meu terceiro álbum de estúdio, ‘SOLAR POWER’. O álbum é uma celebração do mundo natural, uma tentativa de imortalizar os sentimentos profundos e transcendentes que tenho quando estou ao ar livre. Em tempos de angústia, tristeza, amor profundo ou confusão, procuro respostas no mundo natural. Aprendi a expirar e sintonizar”, escreveu ela, explicando o conceito.

Foto: divulgação Lorde

A canção foi escrita e produzida pela cantora e Jack Antonoff, parceiro de trabalho em seu álbum anterior, “Melodrama” (2017). Ela segue seu texto contando que está apresentando uma nova faceta da Lorde que, até então, não era muito conhecida do público.

“Há alguém que eu quero que você conheça. Seus pés estão descalços o tempo todo. Ela é sexy, brincalhona, selvagem e livre. Ela é uma garota moderna em um biquíni morto, em contato com seu passado e seu futuro, vibrando no mais alto nível quando o verão chega. Sua pele brilha, seus amantes são muitos. Estou completamente obcecada por ela e em breve você também ficará”, adianta.

Lorde. Foto: Divulgação

A primeira faixa, “Solar Power” traz uma “energia contagiante e sedutora do verão”, como a própria artista definiu. As composições foram criadas por Lorde e seus amigos. A foto da capa, que causou o maior buchicho ao mostrar a cantora de biquíni, vista de baixo para cima, foi tirada por sua amiga, Ophelia. Lorde buscou um conceito ameno, com ar de produção caseira despretensiosa.

“Ophelia tirou a foto da capa, deitada na areia enquanto eu pulei sobre ela, nós duas rindo. O diretor que fez meu primeiro videoclipe, Joel, me ajudou a criar os vídeos, construindo todo um universo cinematográfico que mal posso esperar para você ver. Eu fiz algo que encapsula de onde eu sou – minha família, minhas amigas, minha vida ao ar livre, minhas ruminações constantes e minha busca interminável pelo divino”, explicou. 

Lorde. Foto: Divulgação

Vale lembrar que a neozelandesa deixou claro na carta que existem pistas e muitas novidades para a nova era que se inicia. “Há muito mais detalhes por vir – uma quantidade verdadeiramente cômica de detalhes, honestamente. Você pode olhar para o calendário natural em busca de pista’, disse.

“Estou tentando ouvir mais o que há por aí, e a vibe que percebi é que você está pronto para isso, que precisa disso. Quero que este álbum seja seu companheiro de verão, aquele que você bombeia no caminho para a praia. Aquele que permanece em sua pele como um bronzeado conforme os meses esfriam novamente. Hoje é o único eclipse solar do ano, você sabia disso? Parece certo”, finalizou, declarando seu amor aos fãs. 

Lorde. Foto: Instagram

Escrito por Leonardo Rocha

Lorde reforça conexão com a natureza no clipe de “Solar Power”

Ed Sheeran anuncia o seu retorno com o single “Bad Habits”