Lorde nunca quis saber sobre comentários sobre seu corpo, se livrando de comentários sobre os estereótipos de uma popstar. Em recente entrevista, ela disse em entrevista ao The Irish Times que tentou “permanecer sã enquanto o mundo está tentando lhe dizer como você deve se vestir e quanto do seu corpo você deve revelar”.
“Eu meio que chutei essa conversa”, ela comentou. “Eu estava muito preocupada com isso. Eu não queria que as pessoas falassem sobre a aparência do meu corpo. Eu era uma criança“, soltou ela, relembrando o início de sua carreira, quando ainda muito nova.
Ela lembra que ainda estava em um momento de mudanças corporais e não achava correto que falassem sobre isso. “E eu realmente não estava no meu corpo. Como um adolescente, você meio que veste seu corpo como uma roupa que ainda não cabe“, refletiu.
Ela acrescentou: “Então definitivamente foi algo que eu especificamente não convidei. Acho que deu tudo certo. A aparência do meu corpo não é um grande centro de curiosidade agora. O que eu acho que é em parte por causa da base que estabeleci quando era adolescente“.
Lorde está prestes a lançar o álbum “Solar Power“, marcado para 20 de agosto. O que importa, definitivamente, é sua arte!
Leia Mais:
- Lorde diz: “não há um hit no meu novo álbum”
- Lorde revela que era “Solar Power” terá sete clipes
- Lorde explica porque decidiu ficar fora das redes sociais
- Lorde responde sobre gravar uma música com Olivia Rodrigo
Lorde diz que teve dificuldades com “Melodrama”: “era muito ansiosa”
Lorde está prestes a lançar o seu terceiro álbum de estúdio, chamado “Solar Power”, que chega na próxima sexta-feira (20). A cantora neozelandesa ganhou uma extensa matéria no jornal australiano The Sydney Morning Herald na qual comentou o processo criativo de seu novo projeto, relembrou os seus primeiros passos na indústria e ressaltou o que mudou desde o seu último lançamento, o álbum “Melodrama” (2017).
A artista revelou que teve dificuldades com o álbum que agrega faixas como “Green Light“, “Perfect Places” e “Liability“. “O trabalho foi muito pesado; Achei muito pesado estar revivendo aquele período intenso da minha vida repetidamente. Eu era muito jovem, e tipo, sim, muito ansiosa…era muito. Eu me sentia mais adolescente, estranhamente, do que ao fazer ‘Pure Heroine.”
Lorde avalia que cresceu desde “Melodrama” e diz que se sente mais firme agora, sem pressão pelos grandes números. ”
“Sinto-me muito mais firme em quem sou agora que não sinto necessidade de competir com meus colegas. Eu acho que [com o melodrama ] eu ainda me sentia como, ‘Oh, a música tem que chegar a este número neste gráfico, e tem que vender muito disso,’ e agora eu fico tipo, ‘Está tudo bem . Eu sei que tudo vai ficar bem e as pessoas vão adorar.’”
A cantora reforça que “Solar Power” deve ir na contramão deste sentimento de cobrança. “Aquela sensação que você tem deitado na praia com o sol no rosto, talvez tenha uma bebida na sua mão, talvez haja um cara fofo ali … só colocando tudo junto. É um álbum de adoração ao sol.”, define.