banner com link para rádio globo
Foto: YG Entertainment
in ,

Lisa do BLACKPINK tem agora o álbum mais ouvido no Spotify por uma cantora de K-Pop

O álbum “LALISA”, com duas faixas apenas, superou o “Palette”, de IU.

Lisa do BLACKPINK continua conquistando grandes marcas com sua carreira solo, paralela ao popular grupo, e com seu álbum solo de estreia, o “LALISA”, a cantora, que é natural da Tailândia, tem agora o álbum mais ouvido no Spotify por uma cantora solo de K-Pop.

A nova conquista não demorou muito: Lisa precisou apenas de pouco menos de dois meses para conquistar o recorde.

Lisa Money
(Foto: YouTube)

Leia mais:

Lançado oficialmente no dia 10 de setembro, o álbum “LALISA” tem apenas duas faixas (e é também chamado de single-álbum), que juntas somam mais reproduções do que o álbum “Palette”, da cantora IU, que detinha o recorde de disco mais ouvido no Spotify por uma cantora solo de K-Pop.

Enquanto o “LALISA” já soma mais de 301 milhões de reproduções somadas suas duas músicas, o “Palette” tem 280.4 milhões de reproduções, somando suas 10 faixas.

Lisa quebra recorde no YouTube como uma cantora solo de K-POP

O clipe de “LALISA” atingiu 300 milhões de visualizações no YouTube, batendo um recorde! A música foi a primeira aposta solo de LISA, membro do BLACKPINK, lançada em setembro, e teve grande repercussão.

Agora Lisa e “LALISA” tem o título de vídeo de K-pop mais rápido de uma solista feminina a alcançar este grande número de visualizações. Fez história!

Apesar de fazer sucesso no K-POP (pop da Coreia do Sul), a cantora nasceu na Tailândia e fez questão de exaltar sua cultura com os visuais. Em seu material promocional, Lisa representou o Phanom Rung Historical Park, importante ponto do país, além de usar o tradicional Thai headgear, um artefato para a cabeça.

O primeiro-ministro Prayut expressou gratidão pela exposição da cultura tailandesa. “A aplicação da cultura tailandesa para criar um pequeno poder ajudará a aumentar o valor econômico e a difundir a cultura internacionalmente”, disse o porta-voz do governo Thanakorn Wangboonkongchana. “Gen Prayut admira o sucesso dos artistas tailandeses, incluindo indivíduos cujos trabalhos refletem sua dedicação e determinação em inspirar muitos tailandeses nas indústrias criativas nas artes, música e filmes”, acrescentou Thanakorn.

Escrito por Kavad Medeiros

Lady Gaga detalha pesquisa para viver Patrizia Regianni em “Casa Gucci”

"Euphoria": Jungkook, do BTS, completa 1 ano em parada da Billboard

“Euphoria”: Música solo de Jungkook, do BTS, quebra recorde de PSY no Spotify