BLACKPINK: Lisa registra segunda entrada na Billboard Hot 100
(Foto: Instagram @lalalalisa_m)
in ,

BLACKPINK: Lisa registra segunda entrada na Billboard Hot 100

Assim como “LALISA”, “MONEY” também cravou lugar na parada dos Estados Unidos.

Lisa se tornou a primeira artista solo de K-Pop com mais de uma entrada na Billboard Hot 100, a parada de singles dos Estados Unidos. Depois de “LALISA”, a música “MONEY” entrou na parada nesta semana.

“MONEY” alcançou o 90º lugar, resultado de um crescimento orgânico em streaming. A música é o b-side do single “LALISA”, que pegou o 84º lugar na Billboard Hot 100 em setembro.

O BLACKPINK, por sua vez, já colocou sete músicas na Billboard Hot 100. O pico do girlgroup foi em 13º lugar com “Ice Cream”, em parceria com Selena Gomez.

Leia mais:

O single-álbum “LALISA” marcou o debut solo de Lisa. Ela foi a terceira integrante do BLACKPINK a fazer um trabalho musical solo. O single-álbum vendeu mais de 753 mil cópias na Coreia do Sul e pegou o 1º lugar na parada do país.

Lisa, do BLACKPINK, recebe elogios do primeiro ministro da Tailândia
Foto: Instagram @lalalalisa_m

Processo criativo do “LALISA”

Lisa contou à Billboard que não ficou muito tempo pensando em qual seria o conceito de seu trabalho. Ela simplesmente ouviu as faixas e as quis para ela.

Quando Lisa ouviu “MONEY”, ela disse para o produtor Teddy imediatamente: “meu Deus, Teddy-oppa, eu tenho que fazer essa música. Eu quero que essa seja minha música solo!”. O mesmo ocorreu quando ela ouviu “LALISA”, que depois foi adaptada para incluir o nome dela. “Eu fiquei tipo: ‘essas têm que ser minhas. Eu não posso dá-las para mais ninguém”, contou Lisa.

O processo foi bem diferente do que aconteceu com Rosé, sua amiga. Primeiro, a integrante do BLACKPINK passou bastante tempo pensando qual seria o conceito de seu trabalho e o que ela queria dizer. “O que vou cantar? O que Rosé vi falar por três minutos sozinha?”, pensou na época. Só depois ela iniciou a busca pelo repertório.

Escrito por Leonardo Torres

Deolane Bezerra faz aniversário de 34 anos e ganha festa surpresa!

Produtora de “Framing Britney Spears” lançará documentário sobre Janet Jackson no Super Bowl 2004