Nesta quarta-feira (1º de junho) saíram as nomeações do BET Awards 2022, premiação voltada para reconhecer artistas afro-americanos da música, atuação, esporte e outras áreas. Lil Nas X, no entanto, ficou insatisfeito. Apesar de ser um dos cantores pretos de maior sucesso do momento, ele não obteve uma única indicação. Pelas redes sociais, o rapper fez um desabafo.
Leia Mais:
- LiL Nas X publica painel com fotos de Pabllo Vittar e Matuê
- Any Gabrielly e Noah Urrea lançam cover de “That’s What I Want”, de Lil Nas X
- Lil Nas X será homenageado no Hall da Fama dos Compositores
- Jack Harlow fala de Lil Nas X: “Ainda há homofobia acontecendo”
Saiba o que Lil Nas X escreveu:
“Obrigado BET Awards. Um impressionante número de zero nomeações de novo. Excelência negra”, soltou, sendo irônico.
Uma seguidora, então, questionou: “O que você lançou? E não use essa merda de gay como uma desculpa porque ninguém liga para isso mais“.
O rapper rebateu: “Eu não sei, talvez 3 das maiores músicas do último ano e um álbum criticamente aclamado – eu sinto que isso deveria ajudar um pouco“.
As publicações foram apagadas posteriormente, parece que ele não quer comprar briga.
De fato, Lil Nas X tem muitos sucessos elegíveis para a premiação, já que ainda corresponde ao que fez sucesso em 2021. O álbum “MONTERO” foi lançado em setembro e chegou a ganhar certificado de platina pelas altas vendas.
Além disso, tem o inquestionável sucesso dos hits “Montero (Call Me by Your Name)“, “Industry Baby” e “Thats What I Want“. Pela lógica, ele realmente deveria ser indicado. Será mesmo que não há homofobia envolvida nisso, no final das contas?
Doja Cat lidera indicações à premiação
Neste ano, já há uma rainha: Doja Cat. Ela foi a líder de indicações – foram 6 categorias.
Doja Cat está nas categorias “Melhor artista feminina de R&B/Pop”, “Melhor colaboração”, “Melhor artista feminina de hip-hop”, “Vídeo do ano”, “Álbum do ano” e a categoria especial “BET her”. Quantas dessas ela deve levar?
Uma curiosidade é que Doja Cat foi a única pessoa indicada tanto nas categorias de R&B, quando nas de pop. Isso mostra a versatilidade da cantora e o quanto ela pode se destacar em vários estilos.