Levitating Featuring DaBaby
Foto: Divulgação
in ,

Com “Levitating”, Dua Lipa empata recorde histórico na Billboard

Cantora agora empata resultado de música feminina a permanecer mais tempo no Top 10 da Hot 100.

A cada semana que passa, Dua Lipa vai conquistando mais e mais recordes com a música Levitating, do álbum Future Nostalgia. Agora, ela empata uma marca história para artistas femininas na Billboard.

Com "Levitating", Dua Lipa empata recorde histórico na Billboard
Foto: Reprodução / YouTube

Com a atualização desta semana da Billboard Hot 100, “Levitating” aparece na 5ª posição e completa sua 32ª semana dentro do Top 10 da principal parada de singles dos Estados Unidos.

O número garante um empate para Dua Lipa: junto com “How Do I Live”, de LeAnn Rimes, “Levitating” é agora a música feminina com mais semanas dentro do Top 10 na história da Billboard Hot 100.

A expectativa é que Dua Lipa garanta o desempate na próxima semana, caso “Levitating” consiga se manter entre as 10 músicas mais populares dos Estados Unidos.

Leia mais:

Dua Lipa tem o álbum com mais streams no Spotify nesta década

Dua Lipa
Future Nostalgia, Dua Lipa

Dua Lipa está colhendo os frutos do grande investimento na divulgação de seu último álbum, o aclamado “Future Nostalgia“. O segundo projeto de estúdio da cantora garantiu sucessos como “Don’t Start Now“, “Break My Heart” e “Levitating“.

Lançado em março de 2020, pouco antes da fase mais rígida da pandemia, o disco ganhou duas edições especiais: o B side, “The Moonlight Edition”, e o “Club Future Nostalgia“, de remixes. Nesta semana, o projeto ultrapassou a marca de seis bilhões de streams no Spotify, o que faz dele o álbum mais reproduzido na plataforma nesta década – até agora. Ele é também o disco de uma artista feminina que alcançou tal feito mais rápido, em 490 dias.

Segundo dados do site Hits Daily Double, o “Future Nostalgia” já ultrapassou a marca de 2 milhões de unidades equivalentes vendidas nos Estados Unidos somente, o que equivale a platina dupla por lá.

Nas últimas semanas, o segundo disco de Dua Lipa completou seis meses no top 10 da Billboard 200, a parada norte-americana de álbuns, sendo o primeiro álbum de uma artista feminina a conquistar tal feito nesta década. Atualmente, o disco ocupa a oitava posição no ranking

Escrito por Kavad Medeiros

Ilha Record: Cena mostra o que aconteceu entre Pyong Lee e Antonela

Olivia Rodrigo anuncia vinil do álbum “Sour”