Dababy e Dua Lipa. Foto: Twitter
in ,

“Levitating”: Billboard exclui DaBaby e passa creditar apenas Dua Lipa em chart

Comentários homofóbicos e sorofóbicos mancharam a imagem do rapper na mídia e com colegas

O cerco está se fechando para DaBaby! Depois proferir comentários homofóbicos e sorofóbicos em um seus show, o rapper foi cancelado por artistas com quem havia feito parcerias. Agora, após um certo bate-boca com Dua Lipa nas redes sociais, a britânica quer desassociar associar seu nome do dele. Com isso, a Warner Music, gravadora da moça, decidiu enviar para as rádios americanas apenas a versão solo de “Levitating”, sem remix com DaBaby, o que reflete diretamente nos charts.

Devido aos comentários completamente problemáticos do rapper de Charlotte, ainda no fim de julho, a Warner pediu para que as rádios americanas de todos os gêneros, reproduzissem apenas a versão solo das faixas “Levitating”, assim como a de “Girl From Rio”, de Anitta, com quem o rapaz também fez parceria. A associação ao artista estava prejudicando a imagem das cantoras.

Vale lembrar que ambas se pronunciaram contra DaBaby em suas redes sociais, reafirmando apoio à comunidade LGBTQIA+, assim como à pessoas com HIV positivo.

DaBaby com Anitta e Dua Lipa. Foto: Twitter

Leia mais:

Após suas falas, DaBaby também foi cortado de diversos espetáculos e teve alguns patrocínios suspensos devido aos comentários considerados sorofóbicos, sexistas e homofóbicos. Com o resultado, o rapper não aparece mais ao lado de Dua Lipa nos charts de rádio da Billboard, entretanto, ainda se faz presente na versão da Hot 100, pois o remix ainda continua disponível.

E a polêmica continua

O caso DaBaby parece não ter fim. O rapper apagou o pedido de desculpas que havia publicado no Instagram, por seus comentários homofóbicos e sorofóbicos. O post havia sido feito no dia 2 de agosto.

“Eu quero me desculpar com a comunidade LGBTQ+ pelos comentários dolorosos e desencadeadores que eu fiz. De novo, me desculpo por meus comentários ignorantes sobre HIV/AIDS e sei que instrução é importante. Amor a todos. Deus abençoe”, dizia o texto que não está mais disponível.

sapato na cara
Foto: Rich Fury/Getty Images

DaBaby vem sofrendo as consequências de seu comportamento. Além de ser criticado pelo público e por grandes nomes como Madonna e Elton John, o rapper teve seus shows cancelados em vários festivais, incluindo o Lollapalooza de Chicago.

Ele também perdeu contrato com uma grife, e as rádios pararam de tocar o remix de “Levitating” da Dua Lipa com ele. Nesta semana, a Billboard informou que os créditos de DaBaby foram oficialmente removidos da música nas paradas de rádio (“airplay”).

Escrito por Leonardo Rocha

Camila Cabello visita abrigo de refugiados

Camila Cabello visita abrigo de migrantes em Tijuana

"Me Gusta": veja o que a mídia internacional diz sobre feat. entre Anitta e Cardi B

Anitta arrasa em challenge de “Wild Side” e recebe elogio de Cardi B