Dua Lipa. Foto: Instagram
in ,

Dua Lipa é artista britânica com maior número de hits na Hot 100 da Billboard

Cantora passou posto de Ellie Goulding com as estreias de “Demeanor” e “Love Again” na parada

Ninguém acima dela! Dua Lipa se tornou a artista feminina britânica com o maior número de entradas na Hot 100 da Billboard, nesta segunda-feira (26/07), contabilizando 16 faixas no total. O recorde, até então, pertencia à cantora Ellie Goulding. O marco veio após as estreias de duas faixas: “Demeanor”, em colaboração no álbum póstumo de Pop Smoke, lançado na sexta-feira, e “Love Again”, atual single do “Future Nostalgia”.

E os feitos da cantora britânica não para por aí! Dua também estende seu recorde com “Levitating”, que bateu a marca do hit dentro do Top 10 da mesma listagem por mais de 29 semanas, se tornando a artista feminina com mais semanas dentro do ranking da década de 2020. É por isso que está tão difícil da artista desapegar do sucesso de seu último álbum para lançar o próximo.

Dua Lipa. Foto: Twitter

As melhores colocações de estreia de Dua Lipa estão com os hits “Levitating” e “Don’t Start Now”, ambus na segunda posição do Hot 100 da Billboard, seguido de “New Rules”, na sexta colocação, e “Break My Heart”, em #13. “Demeano”, estreou nesta segunda, em #86, assim como “Love Again”, entrou na parada musical mais concorrida da indústria em #89. Enquanto isso, a cantora segue firme e forte em busca de seu primeiro #1 da carreira. Será que teremos com o novo álbum?

Recorde também no Spotify!

Dua Lipa Levitating
Foto: Reprodução / YouTube

A era “Future Nostalgia” entregou aos fãs de Dua Lipa vários hits e o atual single do projeto, a música “Levitating”, está firma na corrida pelo título de música do ano e quebrou um novo recorde no Spotify. Segundo informa o site “Hits Daily Double”, “Levitating” completou nada menos que 288 dias dentro da playlist Today’s Top Hits, uma das principais playlists do Spotify, fazendo dela a música a permanecer mais tempo dentro da lista. São quase 10 meses dentro do Top 15 da playlist.

O site ainda confirma que “Levitating” já ultrapassou a marca de 4.5 milhões de unidades vendidas somente nos Estados Unidos. Só no Spotify, a música de Dua Lipa já ultrapassa a marca de 1 bilhão de streamings globais e a playlist Today’s Top Hits foi responsável por mais de 125 milhões desses streamings.

Escrito por Leonardo Rocha

Tati Zaqui anuncia música com Karen Kardasha e Renato Shippee

Duda Beat dá spoiler sobre próximo single