O cerco está se fechando para DaBaby! Depois proferir comentários homofóbicos e sorofóbicos em um seus show, o rapper foi cancelado por artistas com quem havia feito parcerias. Agora, após um certo bate-boca com Dua Lipa nas redes sociais, a britânica quer desassociar associar seu nome do dele. Com isso, a Warner Music, gravadora da moça, decidiu enviar para as rádios americanas apenas a versão solo de “Levitating”, sem remix com DaBaby, o que reflete diretamente nos charts.
Devido aos comentários completamente problemáticos do rapper de Charlotte, ainda no fim de julho, a Warner pediu para que as rádios americanas de todos os gêneros, reproduzissem apenas a versão solo das faixas “Levitating”, assim como a de “Girl From Rio”, de Anitta, com quem o rapaz também fez parceria. A associação ao artista estava prejudicando a imagem das cantoras.
Vale lembrar que ambas se pronunciaram contra DaBaby em suas redes sociais, reafirmando apoio à comunidade LGBTQIA+, assim como à pessoas com HIV positivo.
Leia mais:
- Após falas de DaBaby, Megan Thee Stallion fala sobre aceitação LGBTQIA+ no rap
- Miley Cyrus oferece diálogo a DaBaby: “Adoraria conversar”
- DaBaby prometeu vídeo de desculpas, mas nunca chegou
- Para Azealia Banks, DaBaby deveria ter sido cancelado muito antes
Após suas falas, DaBaby também foi cortado de diversos espetáculos e teve alguns patrocínios suspensos devido aos comentários considerados sorofóbicos, sexistas e homofóbicos. Com o resultado, o rapper não aparece mais ao lado de Dua Lipa nos charts de rádio da Billboard, entretanto, ainda se faz presente na versão da Hot 100, pois o remix ainda continua disponível.
DaBaby’s credit has officially been removed from @DuaLipa‘s “Levitating” on Billboard airplay charts this week.
— chart data (@chartdata) August 9, 2021
E a polêmica continua
O caso DaBaby parece não ter fim. O rapper apagou o pedido de desculpas que havia publicado no Instagram, por seus comentários homofóbicos e sorofóbicos. O post havia sido feito no dia 2 de agosto.
“Eu quero me desculpar com a comunidade LGBTQ+ pelos comentários dolorosos e desencadeadores que eu fiz. De novo, me desculpo por meus comentários ignorantes sobre HIV/AIDS e sei que instrução é importante. Amor a todos. Deus abençoe”, dizia o texto que não está mais disponível.
DaBaby vem sofrendo as consequências de seu comportamento. Além de ser criticado pelo público e por grandes nomes como Madonna e Elton John, o rapper teve seus shows cancelados em vários festivais, incluindo o Lollapalooza de Chicago.
Ele também perdeu contrato com uma grife, e as rádios pararam de tocar o remix de “Levitating” da Dua Lipa com ele. Nesta semana, a Billboard informou que os créditos de DaBaby foram oficialmente removidos da música nas paradas de rádio (“airplay”).