Foto: reprodução/ @megantheestallion Instagram
in ,

Após falas de DaBaby, Megan Thee Stallion fala sobre aceitação LGBTQIA+ no rap

Megan Thee Stallion é uma das maiores revelações do rap feminino dos últimos tempos. A rapper foi a grande estrela da última edição do BET Awards e uma das atrações mais aguardadas do  Lollapalooza Chicago, que aconteceu no último final de semana, nos Estados Unidos.

O festival aconteceu uma semana após o rapper DaBaby proferir falas homofóbicas e sorofóbicas durante a sua apresentação no Rolling Loud Festival. Ele também era uma das atrações confirmadas no Lolla – que contou com shows de Miley Cyrus, Tyler, The Creator, entre outros -, mas o festival cancelou a sua apresentação diante da pressão da comunidade LGBTQIA+.

Megan Thee Stallion está entre as artistas mais indicadas do BET Awards (Foto: Reprodução/Instagram @theestallion)

Em entrevista à People, Megan falou sobre a relação do rap com a comunidade LGBTQIA+:

“Já era hora (…) A representação é importante e é realmente crucial para todos nós termos compaixão e aceitação de cada ser humano.”, disse a artista. 
Em junho, a dona de “Thot Shit” trocou farpas com DaBaby nas redes sociais depois que o rapper colaborou com Tory Lanez – acusado de ter atirado no pé de Megan em julho de 2020 – e retuitou uma publicação que zombava do episódio: “Os dois atiraram em alguém e não tiveram que cumprir pena de prisão”. Antes disso, Megan e DaBaby eram grandes parceiros musicais e amigos. Eles colaboraram em faixas como “Cry Baby“, “Cash Shit” e “I Did It”, do Dj Khaled.

Status de headliner muda conversa de Doja Cat e Megan Thee Stallion com Coachella 2022

Após um longo hiato, devido a pandemia da Covid-19, o Coachella 2022 começa a ganhar forma. Em entrevista ao “LA Times”, Paul Tollett, co-fundador do clássico festival dos EUA, entregou detalhes sobre a participação de artistas como Megan Thee Stallion e Doja Cat, que, até então, erem dadas como certas, lá em 2020. Agora, as notícias não parecem tão animadoras assim.

Doja Cat e Megan Thee Stallion. Foto: Getty Images

Se há dois anos, quando o line-up da última edição ainda era desenhado, Megan e Doja eram tidas como artistas coadjuvantes por entre os palcos do evento, o crescimento exponencial de ambas nas plataformas digitais deu um novo status de atração principal para elas. O que pode acabar atrapalhando as negociação com o evento para mantê-las na programação.

“É uma conversa totalmente diferente”, diz Tollett, acrescentando que as duas estão atualmente em “estágios diferentes, em tempos diferentes” na carreira, com status de headliner.

Escrito por Douglas Françoza

TikTok inicia testes com formato Stories na plataforma

TikTok inicia testes com formato Stories na plataforma

Veja o evento de Ariana Grande no Fortnite