in

Veja quais os lançamentos planejados até o final de 2021

Confira o que vem por aí.

Faltam apenas quatro meses para o ano de 2021 acabar e com a vacinação contra a Covid-19 escalonando em vários países, artistas se sentem mais confortáveis para finalmente desengavetar projetos que foram sendo elaborados em período de quarentena.

Diariamente aqui no ROCKline você recebe notícias sobre um álbum inédito ou muitas reedições comemorativas de aniversário. Agora é hora de reunir tudo em um listão que vai ser atualizado assim que os anúncios forem feitos.

Veja quais os lançamentos planejados até o final de 2021:

15 de outubro

Beatles – “Let it Be” (reedição/álbum)

Coldplay – “Music Of The Spheres” (álbum)

Coldplay. Foto: Twitter

O Coldplay anunciou o lançamento do novo álbum, “Music Of The Spheres” para 15 de outubro. O nono álbum de estúdio da banda britânica também ganhará versão física, inclusive, para o Brasil. A banda anunciou o álbum produzido por Max Martin no Instagram por meio de uma nota escrita a mão e que chegou acompanhada de um trailer do projeto, que combina uma jornada cósmica pela arte do disco, atravessando planetas em uma animação mesclada a pequenos clipes que mixam as 12 faixas do projeto.

Santana – “Blessings and Miracles” (álbum)

Para o novo álbum, “Blessings and Miracles”, Carlos Santana assinou um novo contrato global de gravações com a BMG. “Move” com Rob Thomas é a primeira amostra do projeto que sai dia 15 de outubro e que terá ainda Chick Corea, Chris Stapleton, G-Eazy, Diane Warren, Steve Winwood, Rick Rubin, Corey Glover, Kirk Hammett, entre outros.

Tom Morello – “The Atlas Underground Fire” (álbum)

Tom Morello está preparando um novo álbum solo e convidou Bruce Springsteen e Eddie Vedder para sua própria versão de “Highway to Hell”, clássico do AC/DC. A faixa foi lançada em agosto como forma de aquecimento. Além de Bruce e Eddie, o novo álbum do Tom Morello terá ainda participações de Bring Me The Horizon, Chris Stapleton, Damian Marley, Dennis Lyxzén do Refused, grandson, Mike Posner, Phantogram, phem e Photohype.

Finneas – “Optimist” (álbum)

22 de outubro

Dream Theater – “A View From The Top Of The World” (álbum)

Dream Theater / Foto: Reprodução/Instagram (@dreamtheaterofficial)

Ícones do metal progressivo, o Dream Theater anunciou detalhes de seu 15º álbum de estúdio. “A View From The Top Of The World” contará com sete faixas, com um tempo de execução de pouco mais de 70 minutos. Grande parte deste tempo será ocupado pela faixa-título de 20 minutos, que encerra o álbum.

Duran Duran – “FUTURE PAST” (álbum)

Duran Duran / Foto: Instagram @duranduran

Um olhar pro futuro está presente em cada passo deste novo álbum do Duran Duran. “FUTURE PAST” traz colaborações que ampliam o universo da banda. O lendário Giorgio Moroder e o conceituado Erol Alkan assinam produção de faixas e CHAI, Graham Coxon (Blur), Mark Ronson, Tove Lo, Ivorian Doll e Mike Garson aparecem como participações especiais.

Elton John – “The Lockdown Sessions” (álbum/com Eddie Vedder e Gorillaz)

Elton John revelou que seu novo disco, intitulado “The Lockdown Sessions”, sairá no dia 22 de outubro, com 22 participações especiais incluindo Stevie Wonder, Stevie Nicks, Gorillaz, Eddie Vedder e Glen Campbell.

Rafa Martins (Selvagens à Procura da Lei) – “Paisagens” (álbum)
The Rolling Stones – “Tattoo You” (reedição/álbum)

29 de outubro

R.E.M. – “New Adventures in Hi-Fi” (reedição/álbum)
Richard Ashcroft – “Acoustic Hymns Vol. 1” (álbum)

5 de novembro

Radiohead – “KID A MNESIA” (álbum)

Notícia boa pra quem é fã do Radiohead e colecionador de memorabilia da banda. O grupo irá lançar uma edição comemorativa dos 21 anos dos álbuns “Kid A” e “Amnesiac”, o “KID A MNESIA”. Originalmente, “Kid A” e “Amnesiac” chegaram às lojas em outubro de 2000 e maio de 2001, respectivamente. Juntos, eles emplacaram grandes sucessos do Radiohead, como “Idioteque”, “How to Disappear Completely”, “Pyramid Song” e “Morning Bell/Amnesiac”. O primeiro, inclusive, aparece em diversas listas de melhores álbuns da história de vários veículos de música internacionais, como a Rolling Stone, NME e a Mojo.

12 de novembro

Damon Albarn – “The Nearer The Fountain, More Pure The Stream Flows” (álbum)

Dave Gahan – “Imposter” (álbum)

19 de novembro

Sting – “The Bridge” (álbum)

Foto: Instagram / @theofficialsting

Os fãs de Sting ganharão presente de Natal antecipado com o lançamento de “The Bridge” (A&M/Interscope/Cherrytree Records), novo álbum do cantor que chegará às plataformas em 19 de novembro. O novo álbum foi escrito durante a pandemia e traz Sting “refletindo sobre perdas pessoais, separação, rupturas, bloqueio e extraordinária turbulência social e política”, de acordo com o comunicado à imprensa. O primeiro (alegre e otimista) single “If It’s Love” já saiu.

The Darkness – “Motorheart”

Ainda sem data

Eddie Vedder – “Earthling” (álbum)
Macaco Bong – “Mondo Verbero” (álbum)
O Grilo – “Você Não Sabe de Nada” (álbum)
VENVS (EP)
Vespas Mandarinas – “‘Cala a Boca Já Morreu Ao Vivo” (álbum)
Zander (álbum)

Escrito por Amanda Faia

Taylor Swift: Novo “Fearless” deverá retornar ao topo da Billboard

Após desaparecimento, suposto paradeiro de Nego do Borel é revelado

Após desaparecimento, suposto paradeiro de Nego do Borel é revelado