Radiohead anuncia reedição comemorativa do "Kid A" com o "Amnesiac". Foto: Divulgação/XL Recordings
in

Radiohead anuncia reedição comemorativa do “Kid A” com o “Amnesiac”

“KID A MNESIA” será lançado em novembro.

Notícia boa pra quem é fã do Radiohead e colecionador de memorabilia da banda. Em novembro, o grupo irá lançar uma edição comemorativa dos 21 anos dos álbuns “Kid A” e “Amnesiac”, o “KID A MNESIA”.

Radiohead anuncia reedição comemorativa do “Kid A” com o “Amnesiac”. Foto: Divulgação/XL Recordings

Originalmente, “Kid A” e “Amnesiac” chegaram às lojas em outubro de 2000 e maio de 2001, respectivamente. Juntos, eles emplacaram grandes sucessos do Radiohead, como “Idioteque”, “How to Disappear Completely”, “Pyramid Song” e “Morning Bell/Amnesiac”. O primeiro, inclusive, aparece em diversas listas de melhores álbuns da história de vários veículos de música internacionais, como a Rolling Stone, NME e a Mojo.

Leia mais:

O anúncio do lançamento de “KID A MNESIA” chegou através das redes sociais do grupo inglês, junto com um vídeo embalado pela faixa de abertura do “Amnesiac”, “Packt Like Sardines In a Crushd Tin Box”. No teaser, uma pessoa tenta juntar os dois álbuns, confira:

“KID A MNESIA” será lançado via XL Recordings e estará disponível a partir do dia 5 de novembro. A edição comemorativa sairá em diversos formatos: LP Triplo creme Deluxe + livro com capa dura, Kid Amnesiette (uma edição limitada de cassete + livro), LP Triplo vermelho, LP Triplo preto, CD Triplo e três volumes digitais.

O novo box contará com os dois álbuns originais completos, além de um terceiro disco intitulado “Kid Amnesiae”, com material inédito retirado das sessões de gravação de “Kid A” e “Amnesiac”, versões alternativas das faixas originais, b-sides, uma nova versão de “Follow Me Around”. Além deste material, o Radiohead ainda irá incluir neste projeto a novíssima faixa “If You Say The Word”, que já pode ser ouvida através das plataformas de streaming. Ouça agora:

Confira a tracklist completa de “Kid Amnesiae”:

LADO 1
‘Like Spinning Plates’ (‘why Us?’ Version)
‘Untitled V1’
‘Fog’ (Again Again Version)
‘If You Say The Word’
‘Follow Me Around’

LADO 2
‘Pulk/Pull’ (True Love Waits Version)
‘Untitled V2’
‘The Morning Bell’ (In The Dark Version)
‘Pyramid Strings’
‘Alt. Fast Track’
‘Untitled V3’
‘How To Disappear Into Strings’

Além do “KID A MNSESIA”, dois livros de arte assinados por Thom Yorke e Stanley Donwood, com todo o catálogo de trabalho visual criado na era “Kid A” / “Amnesiac”, também serão lançados no dia 4 de novembro.

Escrito por Mari Pacheco

Fun Tonight - Pitchfork elogia remix de Pabllo Vittar com Lady Gaga

Fun Tonight: Pitchfork elogia remix de Pabllo Vittar com Lady Gaga

Assista ao primeiro trailer do doc “Becoming Led Zeppelin”