Saíram os primeiros resultados de Jesy Nelson no Spotify com seu primeiro single solo, intitulado “Boyz“, que tem parceria com Nicki Minaj. Na atualização deste sábado (09) a cantora apareceu nas paradas da plataforma de streaming, tendo números satisfatórios.
Na sexta-feira, “Boyz” ficou em #1 no iTunes dos principais mercados, tanto nos Estados Unidos, quanto no Reino Unido. No entanto, no Spotify a competição é maior e o jogo é mais duro. Ela não ficou em #1, mas dá para comemorar.
Leia Mais:
- Jesy Nelson lembra que sofreu overdose e teve que gravar um clipe dias depois
- Jesy Nelson responde se mantém contato com Little Mix
- Jesy Nelson sobre o Little Mix: “foram 10 anos infelizes”
O principal mercado dela, como não poderia ser surpresa, é o Reino Unido. Afinal, ela é britânica e é onde é mais conhecida. Por lá, a estreia foi em 12º lugar, registrando 244.134 reproduções em 24 horas.
Veja como está o top 12 do Reino Unido:
Nos Estados Unidos é um caminho maior a percorrer. Afinal, ela não é um nome tão conhecido por lá, já que o Little Mix (grupo que ela era integrante) nunca conseguiu fazer muito sucesso em terras norte-americanas. Portanto, a estreia foi modesta. Ela ficou em #117 com 280.904 reproduções.
Nos Estados Unidos, Jesy é representada por uma grande gravadora: a Republic Records. É a mesma gravadora de grandes nomes como Ariana Grande e Taylor Swift. Portanto, tem o poder de divulgar e fazer com que ela cresça no mercado.
Veja parte do ranking dos Estados Unidos:
Já no Spotify Global, que faz uma soma de todos os países, a estreia de Jesy Nelson também foi mais tímida, mas promissora. A posição foi de número 107 com 1.019.672 de streams, exatamente, ao todo.
Se a carreira solo de Jesy Nelson vai emplacar, é uma questão de tempo. Não dá pra bater o martelo se é “flop” ou “hit” com um só dia. Agora, é observar como a música se sai ao decorrer dos dias e semanas, além dos próximos lançamentos – dá para fazer ajustes de acordo com o feedback do público.