O ‘Cria da Quebrada’ é um projeto que tem como objetivo formar profissionais negros para a indústria criativa da publicidade e propaganda. A iniciativa é uma parceria da P&G, Grey Brasil e Universidade Zumbi dos Palmares, além da M.AD School of Ideas, escola de criatividade e estratégia mais premiada do mundo, Escola do Ano Festival de Cannes 2022, que coordena a grade do curso de preparação para criativos.
No primeiro módulo, os alunos tiveram palestra com o diretor e empresário Konrad Dantas, conhecido como KondZilla, que falou sobre a sua carreira de sucesso e sua experiência com o YouTube.
Além disso, os alunos aprenderam sobre ‘Criatividade e processos criativos. Que jornada é essa?’ com Domenico Massareto, fundador da Rain Creative A.I.; João Caetano, da Grey, ministrou a classe ‘Entendendo o que é redação’; Alessandra Muccillo, ECD Mutato, ensinou sobre ‘Comunicação digital, dados e tecnologia’. Camila Rodrigues, Diretora de Criação W+K, deu uma aula sobre ‘Entendendo o que é Redação’.
O curso tem duração de 7 meses e beneficia, nesta primeira etapa, estudantes indicados por parceiros das instituições. Além de alunos e ex-alunos da Universidade Zumbi dos Palmares, fundação de ensino superior sem fins lucrativos que tem como missão promover a inclusão e a formação qualificada de profissionais comprometidos com os valores da ética, da dignidade da pessoa humana e da diversidade étnico racial.