banner com link para rádio globo
Foto: Getty Images
in ,

Kanye West e a Nintendo juntos no desenvolvimento de um game? O rapper tentou!

Tentativa do rapper de trabalhar com o criador do Mario foi revelada por ex-editor do site IGN.

Considerado um gênio por muitos, incluindo ele próprio, Kanye West coloca suas ideias em muitos lugares além de sua música e em 2015 ele tentou se juntar com a Nintendo para o desenvolvimento de um game sobre sua mãe, Donda.

(Foto: Twitter/@kanyewest)

Leia mais:

A informação foi revelada por Zachary Ryan, ex-editor do site IGN, especializado em games, e atualmente líder de comunidade da Twitch. Zachary afirmou que Kanye se encontrou com o criador do Mario, Shigeru Miyamoto, para discutir sobre o desenvolvimento de um game.

O encontro, segundo o jornalista, aconteceu durante a E3 de 2015, após o rapper pedir por uma reunião com Shigeru, um dos principais produtores e designers da Nintendo (se não, o principal).

Shigeru Miyamoto Mario Nintendo
Foto: Nintendo

Durante o encontro, Kanye West apresentou um protótipo de um game onde o jogador comandava a mãe do rapper, Donda, que faleceu em 2007, em sua jornada para chegar ao paraíso. A trilha sonora, claro, seria criada pelo próprio rapper.

De acordo com Zachary, Shigeru Miyamoto passou o tempo todo balançando a cabeça em negativa, mas não porque achava que o jogo era ruim, mas porque “ele não acreditava que Kanye West estava mostrando a ele um videogame”.

O game em questão, provavelmente, seria “Only One”, título que Kanye West acabou anunciado em 2016, mas que nunca foi lançado.

O encontro de Kanye e Shigeru foi a segunda tentativa do rapper trabalhar com a Nintendo. Anteriormente, o ex-presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, revelou que Kanye chegou até ele, também durante uma E3, propondo uma parceria entre ele e a Nintendo. No encontro, Reggie afirmou que Kim Kardashian também estava presente.

Escrito por Kavad Medeiros

BTS anuncia tracklist da segunda parte da coletânea “PROOF”

Ex-BBB Natália afirma que quer ser atriz: “Vou me dedicar à carreira”