Foto: Divulgação
in ,

Segundo presidente da Nintendo, o Switch está na metade de seu ciclo

Console híbrido de grande sucesso da Nintendo foi lançado oficialmente em 2017.

Sempre que um console de videogame chega em uns 4 ou 5 anos de idade, é comum que o público já comece a questionar sobre o próximo lançamento da desenvolvedora. E no caso da Nintendo, os donos do Nintendo Switch não têm com o que se preocupar: o console está apenas na metade de seu ciclo de vida.

E a boa notícia veio de ninguém menos que Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo.

Shuntaro Furukawa presidente da Nintendo
Foto: Divulgação

Leia mais:

Em uma recente sessão de perguntas e respostas com investidores, Furukawa afirmou que o popular console híbrido da Nintendo está indo muito bem em vendas e que, ao contrário de seu antecessor, o WiiU, que teve um ciclo de vida de 5 anos (2012 a 2017), o Nintendo Switch ainda tem muitos anos pela frente.

“Não podemos comentar sobre o próximo sistema de jogo neste momento. É o quinto ano desde o lançamento do Nintendo Switch e a venda total do hardware já ultrapassou 90 milhões de unidades. Reconhecemos que o sistema está na metade de seu ciclo de vida”, afirmou o presidente da Nintendo.

Atualmente, o Nintendo Switch pode ser encontrado em três versões: a padrão, a versão lite (que só funciona em modo portátil) e a nova versão com tela OLED, que também adiciona algumas poucas melhorias de hardware.

Essa diversificação de opções também ajudou na popularidade do console.

Vale lembrar que, apesar do WiiU não ter tido um ciclo de vida muito longo, o Wii, um dos mais populares consoles da Nintendo, teve um ciclo de vida de 11 anos.

Escrito por Kavad Medeiros

BLACKPINK: Gravadora fala sobre aguardado retorno do grupo

Manu Gavassi revela capa delicada de “GRACINHA”