K-Pop: Agência Cube confirma saída de Soojin do (G)I-DLE. (Foto: Reprodução Internet)
in ,

K-Pop: Agência Cube confirma saída de Soojin do (G)I-DLE

Artista estava afastada do grupo de K-Pop desde março após seu acusada de bullying

Soojin não faz mais parte do (G)I-DLE. Neste sábado (14) a Cube Entertainment emitiu um comunicado para informar a saída da artista, que estava afastada do grupo de K-Pop desde março após receber acusações de que teria praticado bullying na época da escola.

Em março Soojin do (G)I-DLE foi acusada de praticar bullying. (Foto: Reprodução Internet)

Olá. Aqui é a Cube Entertainment. Em primeiro lugar, a agência gostaria de pedir desculpas por ter causado preocupações em relação a polêmica que envolveu a nossa artista Soojin. Hoje estamos anunciando a decisão de que Soojin vai deixar o grupo. O (G)I-DLE vai ter agora cinco integrantes. Vamos continuar fazendo nosso melhor e dar apoio ao (G)I-DLE para que elas possam crescer ainda mais na música e em suas performances“, diz a nota da agência, conforme noticiado pelo site Soompi.

Em março, a Cube Entertainment e a Soojin negaram as alegações de bullying, afirmando que entrariam na justiça para combater os rumores. A artista debutou junto de Miyeon, Minnie, Soyeon, Yuqi e Shuhua em 2018 com o single “LATATA“.

Leia mais:

Disband do CLC: Choi Yujin confirma fim do grupo

A separação do grupo de K-Pop CLC é real. A integrante Choi Yujin confirmou o “disband” durante sua participação no programa de TV “Girls Planet 999″, na Coreia do Sul”. “A agência disse que o grupo não teria mais atividades”, revelou Choi.

“Eu realmente me entreguei totalmente ao CLC. Nosso conceito foi principalmente de garota durona, então eu me senti invisível no palco. Eu ainda quero cantar. Através desse programa, quero mostrar meus encantos e outras facetas que tenho. Sei que posso fazer isso”, declarou.

Anúncio atípico

Não é comum que a notícia de uma separação seja dada desta maneira no universo do K-Pop. Existem algumas praxes. Geralmente, é a própria agência que emite um comunicado, em nome de todos integrantes do girlgroup ou boygroup em questão. Um membro aparecer na TV falando sobre o fim repentinamente é atípico.

Os fãs do CLC ficaram bastante surpresos com essa situação. A agência em questão, Cube Entertainment, não se pronunciou até o fechamento desta matéria.

'Disband' do CLC: Choi Yujin confirma fim do grupo
(Foto: Reprodução / YouTube)

O grupo CLC estava em atividade desde 2015. No fim do ano passado, os fãs já haviam sido surpreendidos com a notícia da saída de Elkie, que enviou uma notificação à Cube Entertainmente solicitando o fim do contrato. Ela disse que não estava sendo paga e que a Cube Entertainment já tinha parado de investir no grupo.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Glória Menezes reage a tratamento, mas não tem previsão de alta

Isabelle Drummond é acusada de construir igreja no quintal de casa alugada