Segunda-feira de muita emoção para os fãs do BTS! É que o grupo debutou no dia 13 de junho de 2013, ou seja, está completando hoje 9 anos de formação. A data carrega muitos significados, principalmente porque existe a possibilidade dos meninos fazerem uma pausa devido ao serviço militar. Em meio aos rumores, Junkook escreveu uma carta aberta e dedicou a música “My You” aos ARMYs.
> Jungkook lança “My You” para aniversário do BTS; veja tradução!
Leia mais:
- BTS canta músicas do “PROOF” em live com Anderson .Paak na bateria
- V atualiza fãs sobre sua tatuagem de amizade com membros do BTS
- BTS x Brasil: V escuta música de Caetano Veloso durante live
Jungkook começa a carta dizendo: “Sobrecarregado por todas essas emoções que eu sinto quando eu penso em vocês”. Ele conta que às vezes se questiona se tudo isso é real: “Algumas vezes eu me pergunto: ‘E se todas essas coisas desaparecerem? E se todas essas coisas fossem só um sonho?’.”
E explica que decidiu escrever “My You” com base “nesses pensamentos”, mas com “palavras bonitas para completar a letra e não deixar a atmosfera da música muito triste”.
“Essa é uma música que é exclusivamente para vocês e eu espero que essa música eventualmente nos torne — tanto para eu que a escrevi, quanto vocês que a ouvem — mais esperançosos, que nos faça brilhar e ganhar força!”, declarou.
Por fim, Jungkook agradeceu os fãs e garantiu que, apesar de tudo, ainda tem muita coisa por vir: “Obrigado sempre , ARMYs , e vamos criar ainda mais memórias juntos no futuro! Meu ARMY, eu te amo.”
Escute “My You”, de Jungkook do BTS:
Leia mais:
- Confira a tradução de “Yet To Come”, single inédito do BTS!
- Saiba a tradução de “Run BTS”, nova música do grupo de K-Pop!
- Veja a tradução de “For Youth”, nova música do BTS para os fãs!
Serviço militar e o BTS
Apesar de toda a expectativa, “PROOF” e o aniversário de 9 anos do BTS chega meses antes da possível partida do grupo para o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. Ao passo em que muitas especulações sobre uma possível isenção ganham força, Jin corre contra o tempo. Isso porque ele é o mais velho entre os sete membros e deve iniciar o serviço militar até dezembro deste ano.
Seja como for, existe a possibilidade de que todos os membros cumpram suas obrigações militares no mesmo período para que depois voltem às atividades juntos. De acordo com o embaixador britânico na Coreia do Sul, Gunn Kim, em entrevista para o jornal The Sunday Times:
“É bastante esperado que homens jovens da Coreia do Sul sirvam seu país e os membros do BTS são modelos para muitos coreanos da jovem geração”.
Além disso, “a maioria de nosso povo espera que os membros do BTS cumprirão suas obrigações como cidadãos da Coreia. Eventualmente eu acho que irá acontecer.”
Enquanto não temos uma resposta concreta, o jeito é aproveitar ao máximo todos os conteúdos disponíveis do BTS. Né?