banner com link para rádio globo
Site-cases-galinha_pintadinha
Arte: Ana Chicarino
in

Juliano Prado conta detalhes sobre o fenômeno Galinha Pintadinha no Podcast Cases

Desde o licenciamento dos produtos, lançamentos musicais aos shows, Juliano Prado conta os bastidores da Diva Pop, Galinha Pintadinha

Um dos principais fenômenos da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo! Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é considerada o “primeiro personagem do bebê”, sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até cinco anos, com aprovação de pais, mães e claro, das próprias crianças. 

E não à toa, são 3 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 33 bilhões de views dos canais em português e internacionais! A personagem supera cantoras como Rihanna, Beyoncé e Anitta em número de visualizações totais no canal do YouTube. Diante desse super case, o POPline.Biz Cases bateu um papo imperdível, presente em todas as plataformas digitais, com Juliano Prado, Sócio e Fundador da Galinha Pintadinha.

Leia Mais:

Durante a conversa no Podcast Cases, Juliano falou sobre o surgimento da Galinha Pintadinha, criação do repertório e como eles conseguiram, ao longo dos anos, além de criar produtos de sucesso com a marca, fazer com que a imagem fosse fortalecida e reconhecida como uma referência para a infância das crianças. O Case extrapola os limites do mercado infantil e serve como base para outros setores da indústria por ser sólido e permanecer em ritmo ascendente em relação aos resultados.

Juliano Prado é um artista multimídia, roteirista e produtor audiovisual, com atuação na criação e produção de conteúdo para diversas mídias. Criou e produziu centenas de animações para a internet, gerando um dos primeiros efeitos virais da internet brasileira através de cartões virtuais no início dos anos 2000.

Atuou na produção de curta-metragens como roteirista e diretor de fotografia. Tem pós-graduação em Produção Executiva de Cinema e TV pela FGV, é co-fundador da Bromélia Produções que produz os materiais da Galinha Pintadinha. Usando sua experiência como músico e artista de teatro, escreve roteiros para animações e espetáculos voltados para o público infantil.

Apresentado pela editora do POPline.Biz, Láisa Naiane, ao lado da Rafa Ventura, coordenadora de jornalismo do POPline.Biz, a segunda temporada – disponível em todas as plataformas de streaming – traz ainda nomes como Fernanda Paiva contando o case de sucesso do Natura Musical, além dos episódios já publicados com Rafinha RSQ e Erika Ender, Xand Avião, Duda Beat e Dilsinho. 

Láisa Naiane (Editora POPline.Biz) e Rafa Ventura (Coordenadora de Jornalismo do POPline.Biz) apresentadoras do Podcast Cases do POPline.Biz
Arte: Ana Chicarino

Sobre a primeira temporada do Podcast Cases

A primeira temporada do Podcast Cases, que tem como premissa receber artistas e seus empresários/produtores musicais como convidados para falar sobre os bastidores das carreiras, planejamento, estratégias e histórias ainda não reveladas do backstage, iniciou em dezembro de 2020 e encerrou em setembro de 2021.

Com 18 episódios publicados no canal do POPline Studios, em todas as plataformas, o podcast recebeu nomes como Giulia Be, Anavitória, Guilherme Arantes, Melim, Manu Gavassi, Rogério Flausino, Larissa Luz, Atitude 67, Lucy Alves, Drika Barbosa e Fióti, Lagum, Paulinho Moska e mais.

Escrito por Láisa Naiane

BBB22: Torcida de Arthur quer vitória com porcentagem maior que a da Juliette

Buzz viaja no tempo em novo trailer de ‘Lightyear’