João Gordo lança cover de "Tenho" | Crédito: Wagner Loud
in ,

João Gordo faz cover de “Tenho”, hit conhecido na voz de Sidney Magal

Versão punk da música antecipa o disco “Brutal Brega”, que terá versões punks de diversos clássicos da música nacional

O ícone do punk brasileiro João Gordo, vocalista do Ratos de Porão, acaba de lançar sua versão da música “Tenho”, de Sidney Magal com um clipe hilário acompanhado. Originalmente lançada em espanhol pelo cantor Sandro, a versão em português se tornou um dos grandes clássicos da carreira de Magal. Confira no player a seguir:

LEIA MAIS: 

 A faixa antecipa o disco Brutal Brega, projeto em que João Gordo interpreta clássicos da música brega em versões punk rock. Com lançamento previsto para outubro, o álbum terá também outras canções de Sidney Magal, “Amante Latino” e “Sandra Rosa Madalena” – além de clássicos de outros artistas, como Reginaldo Rossi, Carlos Alexandre, Jane e Herondy, e muito mais.

João Gordo já havia apresentado sua versão de “Tenho” durante a participação no programa Altas Horas, da TV Globo. Na ocasião, também tocou “Fuscão Preto”, single que inaugurou o projeto. Assista ao clipe abaixo:

 A arte do single foi criada pelo ilustrador e designer Wagner Loud, que também assinou as capas dos dois singles já lançados anteriormente, “Fuscão Preto” e “Ciganinha”. O lançamento acompanha novamente um clipe dirigido por Raul Machado (Chico Science & Nação Zumbi, Planet Hemp, Sepultura, Ratos de Porão, Raimundos, Marcelo D2, O Rappa, Pitty, CPM 22).

O projeto “Brutal Brega” surgiu durante a pandemia, idealizado pelo produtor Val Santos (VIPER, Toyshop). Com a pausa nos shows e outras atividades presenciais, Val decidiu gravar, por diversão, versões punk de clássicos da música brasileira, e enviou as faixas para João gravar os vocais. Em pouco tempo, a dupla já tinha dezenas de músicas gravadas a distância e um disco formado.

Projeto Brutal Brega | Foto: Camila Cara

O disco completo “Brutal Brega” será lançado no início de outubro, pelo selo Wikimetal Music. “Tenho” já está disponível em todas as plataformas.

Escrito por Magda Pinheiro

Após rumores, Simaria prova que foi ao aniversário de filho de Simone

Com críticas a coaches, Ray Tavares retrata frustração da geração millenial em livro novo

Com críticas a coaches, Ray Tavares retrata frustração da geração millenial em livro novo