Foto: Divulgação
in ,

João Gordo revela que vota em Lula para Bolsonaro não ganhar

O músico lançou junto ao Ratos de Porão o álbum “Necropolítica”, com fortes críticas ao governo atual

Quando o assunto é misturar música e política, o frontman João Gordo, do Ratos de Porão, é um nome de bastante destaque. Em entrevista publicada pelo Diário do Centro do Mundo, o vocalista voltou a tratar do assunto e explicou o motivo pelo qual vai votar em Lula e não em Jair Bolsonaro.

LEIA MAIS: 

Foto: Reprodução

Ele já deixou claro ser contra o governo do presidente Jair Bolsonaro e voltou a detonar o chefe de Estado. Segundo o músico, os “absurdos” cometidos por Bolsonaro durante a pandemia foram determinantes para que o músico decidisse deixar seu tradicional voto nulo.

“Dessa vez vou votar no Lula, para o Bolsonaro não ganhar de novo. Eu voto até no meu cachorro para que esse cara não ganhe, porque senão esse país vai cair em uma obscuridade maior do que já está”.

Vale lembrar que o Ratos de Porão lançou recentemente o álbum “Necropolítica”, com fortes críticas ao governo atual.

Em entrevista para ao Splash, do UOL, João contou que “Alerta Antifascista” é uma música inspirada em Jair Bolsonaro. A letra da canção tem versos como: “Genocida depravado”, “Ditador que come gente”, “Um perigo eminente”, “Mentiroso imoral”, “Ser humano decadente” e “Especialista em matar”.

O álbum é o décimo terceiro trabalho de estúdio do Ratos de Porão e o primeiro de inéditas do grupo em oito anos. Tem como temas a pandemia do coronavírus, o governo brasileiro, a corrupção, o negacionismo, o bolsonarismo e a ascensão do pseudoneofascismo e do neonazismo.

“As pessoas vêm falar que ‘agora o Gordo é lacrador’. Lacrador como, cara? A temática do Ratos sempre foi essa desde a primeira música do primeiro disco da banda. Não é que eu sou contra as coisas, eu narro o que eu sinto e vivo ao meu redor…Eu estou vivendo nesse mundo na necropolítica por todos os lados. Então não tem como desviar do assunto”, concluiu o artista em entrevista ao UOL.

Ouça álbum no player a seguir!

Escrito por Magda Pinheiro

Camila Cabello é a nova técnica do The Voice USA

Camila Cabello é a nova técnica do The Voice USA

Mãe de MC Kevin lamenta 1 ano da morte de funkeiro: “Pior dia da minha vida”