James Franco admite assédio sexual a alunas: "era viciado em sexo"
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
in ,

James Franco admite assédio sexual a alunas: “era viciado em sexo”

“Durante o curso que ensinei, eu realmente transei com estudantes e isso foi errado”, diz James Franco.

O ator James Franco quebrou o silêncio sobre as acusações de assédio sexual contra alunas de sua escola de atuação, aberta em 2014 e fechada em 2017. Ele disse que realmente transou com alunas e que preferiu ficar em silêncio por todos esses anos para “escutar”. James contou que era viciado em sexo.

“Eu vou admitir, eu realmente fiz sexo com estudantes. Mas não dormi com ninguém dessa aula em particular. Durante o curso que ensinei, eu realmente transei com estudantes e isso foi errado. Mas, como eu disse, não foi por isso que comecei a escola. (…) Mas sim, houve situações consensuais com estudantes e isso não deveria ter acontecido”, disse em entrevista ao podcast The Jess Cagle.

James Franco admite assédio sexual a alunas: "era viciado em sexo"
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Leia mais:

Em 2019, as ex-alunas Sarah Tither-Kaplan e Toni Gaal processaram o ator por conta do assédio. Elas narraram que foram forçadas a fazer cenas de sexo explícito para uma câmera, “em um contexto de orgia que foi além dos limites aceitos em Hollywood”. Elas retiraram o processo em fevereiro, porque fizeram um acordo extrajudicial com James Franco.

Segundo o ator, o vício em sexo preencheu o lugar do vício em álcool, quando ele ficou sóbrio, aos 17 anos. “Quando eu não podia mais usar o álcool para preencher aquele vazio, isso virou sucesso, e atenção. E era ótimo. Fiquei viciado em validação e sucesso. Sucesso e atenção de mulheres viraram grandes formas de validação para mim”, disse.

“É uma droga muito poderosa. Eu fiquei viciado nela por mais de 20 anos. E a parte mais confusa disso é que eu continuei sóbrio de álcool nesse período. Eu ia às reuniões, e até tentei ajudar outras pessoas nesse sentido. Então na minha cabeça, eu estava sóbrio, quando na realidade eu estava agindo mal de todas essas outras formas e não estava vendo”..

Escrito por Leonardo Torres

Veja primeiras fotos do programa de Pabllo Vittar com Luísa Sonza

Veja primeiras fotos do programa de Pabllo Vittar com Luísa Sonza

Eita! Zé Neto pausa carreira novamente por problema de saúde

Zé Neto tem ‘foco de vidro’ no pulmão; sertanejo faz alerta