O Instagram está trabalhando em um novo recurso de teste que muda a maneira como os usuários compartilham o conteúdo de que gostam em seus Stories. O teste, que só aparecerá para um subconjunto de usuários, permite que os usuários vejam uma coleção de conteúdos que visualizaram recentemente quando estão na seção Story do aplicativo.
Esse conteúdo será coletado em um novo adesivo de compartilhamento, que pode ser encontrado na bandeja de adesivos ao criar um story. Posts e Reels vistos na última hora aparecerão juntos com postagens criadas recentemente, de acordo com informações do portal Tech Crunch.
> Facebook e Instagram: nova restrição de anúncios para usuários jovens
“Sabemos que às vezes as pessoas acham o conteúdo compartilhado de novo menos envolvente, pessoal e divertido. Esperamos que, com esta nova experiência de teste, as pessoas sejam encorajadas a ser mais intencionais e deliberadas ao compartilhar coisas que são importantes para elas”, disse um porta-voz do Instagram sobre o teste.
O conteúdo compartilhado de novo por meio do adesivo aparecerá contra o pano de fundo de um story existente, o que pode encorajar mais personalização. Como está agora, quando os usuários adicionam uma postagem ou reels à seu story, esse conteúdo geralmente fica sozinho contra um fundo simples.
Leia mais:
- Instagram começa a testar posts compartilhados via Collab
- Instagram ganha tradução de textos nos Stories em 90 idiomas
- MTV e Instagram vão escolher reeleires para concorrer ao MTV MIAW 2021
O novo adesivo de compartilhar de novo adiciona uma nova maneira para as pessoas contextualizarem o conteúdo que estão compartilhando de novo e faz com que essas postagens pareçam um pouco menos estáticas.
Ainda de acordo com o portal, não é garantido que o teste chegue ao aplicativo completo, mas o Instagram usará o feedback do novo recurso de compartilhar de novo para ver se isso aumenta a qualidade das postagens compartilhadas. Ao permitir que as pessoas revisem o que viram após o fato, em vez de apenas compartilhar na hora, o recurso também pode encorajar os usuários a compartilhar mais por meio de seus stories – ou pelo menos compartilhar de novo com mais consideração.