in

MTV e Instagram vão escolher reeleires para concorrer ao MTV MIAW 2021

A premiação vai escolher os cinco criadores mais criativos, divertidos e ousados para concorrer na categoria “Reeleire Revelação”

Foto: Divulgação

Se você é ativo nas redes sociais e adora publicar conteúdos no Reels do Instagram, esse momento é todo seu! A MTV e o Instagram, patrocinador oficial do MTV MIAW 2021, lançaram uma promoção para escolher os cinco criadores mais criativos, divertidos e ousados para concorrer na categoria “Reeleire Revelação”.

Para participar, basta liberar o talento e publicar um reels usando #ReelsnoMTVMIAW. Vale música, desafio, make…vale tudo para tentar levar o casa o troféu Gato Rosa. A promoção está no ar e segue até dia 12 de agosto de 2021. Os participantes podem publicar quantos reels quiser e os finalistas serão revelados no dia 23 de agosto.

Além da indicação ao MTV MIAW 2021, essas cinco pessoas, que irão participar da votação do público, garantem ingresso com acesso total à primeira edição da VidCon no Brasil, o maior evento de conteúdo digital do mundo que, em breve, chegará ao país, além de três meses de assinatura do Paramount+, serviço premium de streaming da ViacomCBS.

Confira as principais regras da promoção #REELSNOMTVMIAW:

  • Postar reels usando #ReelsnoMTVMIAW
  • Deixar perfil público
  • Marcar @mtvbrasil
  • Não há número máximo de postagem
  • O reels não pode ser deletado até a revelação dos vencedores

E tem mais…

O Instagram anunciou nesta terça-feira (27) uma expansão do tempo limite dos Reels. Agora, cada usuário poderá fazer upload de conteúdos com até 60 segundos de duração. A ideia é oferecer mais possibilidades para criação de materiais neste formato, especialmente para temáticas que exigem um pouco mais tempo para ser explicado.

Antes deste update, o Reels só suportava vídeos de até 30 segundos, enquanto seu concorrente direto, o TikTok, ampliou essa limitação para até três minutos. Além disso, a plataforma iniciou o teste do Mix para Reels exclusivamente no Brasil. O Mix permite os criadores de conteúdo utilizarem até 10 faixas de áudio em um mesmo vídeo no Reels. Com o novo recurso em teste, as músicas podem ser adicionadas em sequência a partir da Biblioteca de Músicas do Reels no Instagram.